Telegram já não requer cartões SIM para aderir e em vez disso utiliza códigos QR temporários

A partir de hoje, este requisito foi removido, permitindo assim aos utilizadores possuir uma conta Telegram sem um cartão SIM. No entanto, terá de iniciar a sessão utilizando números anónimos alimentados por cadeias de bloqueio disponíveis na plataforma Fragment.

O Telegram acaba de lançar outra actualização que traz alterações significativas não só à aplicação, mas também ao processo de inscrição. Até agora, era necessário ter um cartão SIM para poder criar uma conta Telegram. A partir de hoje, este requisito foi removido, permitindo assim aos utilizadores possuir uma conta Telegram sem um cartão SIM.

No entanto, terá de iniciar a sessão utilizando números anónimos alimentados por cadeias de bloqueio disponíveis na plataforma Fragment. Tudo acontece dentro da aplicação, pelo que não terá de sair de Waze quando tentar iniciar sessão sem um cartão SIM.

Telegram já não requer cartões SIM para aderir e em vez disso utiliza códigos QR temporários 1

A actualização introduz também alguns ajustes adicionais para características existentes, como uma opção global de temporizador de apagamento automático, que permitirá aos utilizadores definir um tempo para remover automaticamente mensagens em todas as novas conversas. Embora as conversas existentes não sejam afectadas pela nova opção, os utilizadores do Telegram podem expandir as suas definições de apagamento automático para qualquer uma delas a partir do novo menu em Definições / Privacidade & Segurança .

Desde o lançamento do Telegram, tem vindo a implementar características anti-spam agressivamente, pelo que não é surpresa que a última actualização introduza uma nova ferramenta para administradores de grupos com mais de 200 membros, permitindo-lhes ligar o novo modo Agressivo para filtros automáticos de spam.

Outra importante característica de privacidade acrescentada hoje em dia são os códigos QR temporários. Aqueles que não têm um nome de utilizador e estão a esconder o seu número de telefone de todos podem agora gerar um código QR temporário para permitir que as pessoas os adicionem como contacto sem conhecerem o seu número de telefone.

Após trazer a pesquisa emoji para o Android numa actualização anterior, o Telegram está a disponibilizar também a funcionalidade no iOS. Ao mesmo tempo, foram adicionados mais 10 pacotes de emoji personalizados, que no entanto só estão disponíveis para utilizadores Premium. Felizmente, um monte de emoji interactivos adicionais foram acrescentados hoje para serem utilizados como reacções por todos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!