Telefones Xiaomi têm uma secção oculta de controlo de automação residencial

A popularização das colunas inteligentes trouxe os assistentes de smartphones para as nossas casas e com eles muito outros gadgets.

A automação residencial, ou pelo menos a versão mais simples da coisa, tornou-se muito popular nos últimos anos graças à Amazon e ao Google. A popularização das colunas inteligentes trouxe os assistentes de smartphones para as nossas casas e com eles muito outros gadgets.

Apesar disso, só no Android 11 é que conseguimos ter uma secção dentro do sistema operativo para controlar esses dispositivos, embora seja verdade que podíamos usar as aplicações de cada marca.

O Android 11 lançou um painel de controlo que estava nas versões do Google, OPPO, Vivo ou Oneplus, mas não na Samsung.

Telefones Xiaomi têm uma secção oculta de controlo de automação residencial 1

A Xiaomi também decidiu que não vai implementá-lo e, como a Samsung, colocou este painel na janela de notificação. Está disponível no Android 10 com MIUI 12.

Como ativar a secção de controlo de automação residencial em smartphones Xiaomi

Porém, ao contrário do que acontece na Samsung, na Xiaomi esta função está desligada por padrão, e temos que ativá-la nas configurações, seguindo estes passos:

  • Abrimos as configurações do telefone.
  • Vamos para a secção ecrã.
  • Procuramos a opção Centro de controlo e barra de notificação.
  • Clicamos em Smart Home.
  • Selecionamos o ecossistema que queremos.
Relacionado:  Como silenciar a câmara do seu smartphone Huawei ao tirar fotos

Aqui, é importante salientar que o MIUI 12 nos permite selecionar o Mi Home como o controlador para esta secção, mas não o Google Home. Isso é exclusivo para smartphones que usam Android 11, pois é uma função projetada para essa versão.

Telefones Xiaomi têm uma secção oculta de controlo de automação residencial 2

Se ativarmos esta opção teremos duas áreas de notificação, a da esquerda que exibe as notificações da app, e a da direita que é a central de controlo, da mesma forma que acontece no iOS.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!