Telefones Huawei podem no futuro ser vendidos sob a marca TD TECH

Em consequência a Huawei foi proibida de utilizar tecnologias e componentes criados por empresas americanas. Para se manter de alguma forma à tona e contornar a proibição, a Huawei recorre a todo o tipo de truques.

Penso que todos estão bem cientes da situação em que a Huawei se encontra actualmente. Devido ao facto de as autoridades americanas terem atribuído à empresa a designação de ameaça à segurança nacional. Em consequência a Huawei foi proibida de utilizar tecnologias e componentes criados por empresas americanas. Para se manter de alguma forma à tona e contornar a proibição, a Huawei recorre a todo o tipo de truques. Um dos truques mais recentes é licenciar a venda dos seus telefones a uma empresa chamada TD Tech.

Adeus Huawei, Olá TD TECH?

A TD Tech foi encarregada de comercializar os produtos da empresa para as massas, tudo isto de modo a conseguir uma licença para utilizar os desenvolvimentos da Huawei. Neste momento, a empresa tem apenas um smartphone – TD Tech N8 Pro, que é essencialmente nada mais do que um Huawei Nova 8 Pro. A empresa irá também relançar o Huawei Mate 40.

Telefones Huawei podem no futuro ser vendidos sob a marca TD TECH 1

Todos os actuais smartphones Huawei das séries Mate, P, Nova e Enjoy serão lançados sob a marca TD Tech. E também sob a nova marca serão lançados smartwatches, tablets, televisores inteligentes e pulseiras de fitness. A nomenclatura dos aparelhos deverá ser alterada. Não há informação sobre quanto tempo levará até vermos no mercado estes equipamentos Huawei com a marca TD Tech.

Telefones Huawei podem no futuro ser vendidos sob a marca TD TECH 2

Restrições dos EUA têm efeito pesado nas receitas da Huawei

As receitas da Huawei Technologies caíram 38% no terceiro trimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior. As razões são claras: as sanções dos EUA têm dificultado a produção; e estão a põr em causa o desenvolvimento novas áreas de crescimento potencial para a empresa.

Nos três primeiros trimestres, as receitas de Huawei foram de 455,8 mil milhões de yuan (71,32 mil milhões de dólares); o que é quase um terço inferior ao mesmo período do ano passado. O indicador de rentabilidade global atingiu 10,2%. Só no terceiro trimestre, as receitas da empresa atingiram 135,4 mil milhões de yuan (21 mil milhões de dólares).

A Huawei foi colocada numa lista negra pelos Estados Unidos em 2019. Como resultado, a Huawei perdeu praticamente a capacidade de comprar componentes para equipamento a fornecedores terceiros; bem como de desenvolver os seus próprios componentes. As sanções atingiram duramente a produção de smartphones da empresa. De acordo com estimativas de Setembro, as receitas da divisão de semartphones irão cair significativamente nos próximos trimestres.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!