Android Geek
O maior site de Android em Português

Um telefone deslizante que também se dobra? É isso que a mais recente patente da Samsung deixa adivinhar

Com o objectivo de evitar displays com entalhe, vários fabricantes chineses dedicaram-se a desenvolver equipamentos com formatos deslizantes que permitem que as câmeras frontais fiquem escondidas atrás do ecrã. Paralelamente, algumas empresas estão a trabalhar em dispositivos dobráveis.

Com o objectivo de evitar displays com entalhe, vários fabricantes chineses dedicaram-se a desenvolver equipamentos com formatos deslizantes que permitem que as câmeras frontais fiquem escondidas atrás do ecrã. Paralelamente, algumas empresas estão a trabalhar em dispositivos dobráveis. Mas ao analisar uma nova patente, A Samsung poderia combinar em breve estes dois formatos.

Olhando para a frente, o dispositivo em questão parece um smartphone tradicional – até tem mesmo o botão físico que era imagem de marca da Samsung há anos – na traseira, não é assim tão diferente. Mas quando a armação de metal é analisada ao pormenor, vemos que não é um Smartphone dito tradicional. Assim como o Xiaomi Mi Mix 3, toda a parte traseira do smartphone pode ser deslizada ligeiramente para revelar uma câmera frontal. Surpreendentemente, porém, a patente da Samsung também prevê um pequeno ecrã secundário que pode ser usada para mostrar informações relevantes, como a hora, a data e as notificações.
Um telefone deslizante que também se dobra? É isso que a mais recente patente da Samsung deixa adivinhar 1
Também visível ao longo da armação de metal é uma dobradiça. Isso permite que o dispositivo seja dobrado como um tradicional flip phone. E, embora a parte externa do dispositivo não tenha um ecrã adicional, o pequeno painel secundário que está presente fica visível, permitindo que os utilizadores vejam notificações e outras informações a qualquer momento.

Como o que estamos a analisar é uma patente, não há garantias de que um dispositivo como este alguma vez chegue ao mercado. Mas com os dispositivos dobráveis como um conceito relativamente novo, experiências como esta para testar a reação do mercado cnão seriam uma surpresa absoluta.

Temos visto as mais curiosas e interessantes patentes nos últimos tempos.

Podem ver abaixo por ordem cronológica tudo o que os fabricantes têm registado neste agitado 2018

30/11/201828/11/201824/11/2018

 

Fonte



Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais