Android Geek
O maior site de Android em Português

Um telefone deslizante que também se dobra? É isso que a mais recente patente da Samsung deixa adivinhar

Com o objectivo de evitar displays com entalhe, vários fabricantes chineses dedicaram-se a desenvolver equipamentos com formatos deslizantes que permitem que as câmaras frontais fiquem escondidas atrás do ecrã. Paralelamente, algumas empresas estão a trabalhar em dispositivos dobráveis. Mas ao analisar uma nova patente, A Samsung poderia combinar em breve estes dois formatos.

Olhando para a frente, o dispositivo em questão parece um smartphone tradicional – até tem mesmo o botão físico que era imagem de marca da Samsung há anos – na traseira, não é assim tão diferente. Mas quando a armação de metal é analisada ao pormenor, vemos que não é um Smartphone dito tradicional. Assim como o Xiaomi Mi Mix 3, toda a parte traseira do smartphone pode ser deslizada ligeiramente para revelar uma câmara frontal. Surpreendentemente, porém, a patente da Samsung também prevê um pequeno ecrã secundário que pode ser usada para mostrar informações relevantes, como a hora, a data e as notificações.
Um telefone deslizante que também se dobra? É isso que a mais recente patente da Samsung deixa adivinhar 1
Também visível ao longo da armação de metal é uma dobradiça. Isso permite que o dispositivo seja dobrado como um tradicional flip phone. E, embora a parte externa do dispositivo não tenha um ecrã adicional, o pequeno painel secundário que está presente fica visível, permitindo que os utilizadores vejam notificações e outras informações a qualquer momento.

Como o que estamos a analisar é uma patente, não há garantias de que um dispositivo como este alguma vez chegue ao mercado. Mas com os dispositivos dobráveis como um conceito relativamente novo, experiências como esta para testar a reação do mercado cnão seriam uma surpresa absoluta.

Temos visto as mais curiosas e interessantes patentes nos últimos tempos.

Podem ver abaixo por ordem cronológica tudo o que os fabricantes têm registado neste agitado 2018

  • 18
    Segunda-feira Fevereiro, 2019

     - Patente do ecrã dobrável da Apple apresenta vários projetos interessantes

    Todos os fabricantes parecem estar a trabalhar num conceito de smartphone dobrável. A tecnologia claramente ainda tem as suas limitações, como evidenciado pelos primeiros dispositivos reais, mesmo que obscuros, que vimos desde o início, o hype está presente e a crescer rapidamente.

  • 25
    Sexta-feira Janeiro, 2019

     - Smartphone dobrável da Motorola aparece em patente

    O pedido de patente foi apresentado pela Motorola tanto no USPTO (Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos) quanto na WIPO (Organização Mundial de Propriedade Intelectual), foi publicado no dia 10 de janeiro e foi descoberto e analisado pela equipa LetsGoDigital. A patente em questão é chamada de “Dispositivo eletrónico deformável com métodos e sistemas para controlar a interface de utilizador”.

  • 17
    Quinta-feira Janeiro, 2019

     - Google Pixel 4 vai finalmente ter um Design moderno (quase)

    Ainda assim, o mais próximo que vários fabricantes de smartphones chegaram de um ecrã sem margens foi com um entalhe, sliders, ecrãs duplos e o furo no ecrã , apenas para citar alguns. Até ao momento, nenhuma dessas soluções alternativas conseguiu captar totalmente a atenção dos consumidores.

18/02/201925/01/201917/01/2019

 

Fonte

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!
close-link