Android Geek
O maior site de Android em Português

Tecnologia permite que baterias de carbono recarreguem 20 vezes mais rápido do que as actuais

Power Japan Plus acaba de lançar uma nova tecnologia chamada Ryden Dual Carbon. Ela não só apenas permite durar mais e carregar de forma mais rápida que as baterias de lítio, como também podem ser produzidas nas mesmas fábricas das baterias actuais.

Baterias que utilizam o carbono como matéria-prima são mais sustentáveis e amigas do meio ambiente do que as alternativas actuais do mercado. Além disso, baterias de carbono recarregam 20 vezes mais rápido do que uma bateria de lítio. Elas também conseguem atingir 3000 ciclos de recargas, muito mais que as actuais, e também possuem menor risco a fogo e explosões.

Baterias de carbono não são necessariamente uma novidade, mas a Ryden pode ser produzida usando as mesmas fábricas das baterias de lítio, assim não seriam necessários grandes investimentos para iniciar a produção delas.

Power Japan Plus afirmou que possui mais de 18 mil unidades produzidas. E que elas poderão chegar ao mercado ainda este ano, podendo aparecer nos lançamentos do início do próximo ano, quem sabe.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Tudo Celular

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link