Android Geek
O maior site de Android em Português

Tecnologia AdaptiveSync da Xiaomi aumenta a taxa de atualização de ecrã durante um jogo

O que o OEM chinês fez de diferente é que os telefones estão equipados com a tecnologia AdaptiveSync de 7 etapas, que sincroniza automaticamente a taxa de atualização de ecrã do Mi 10T Pro e Mi 10T, dependendo da framerate do conteúdo, oferecendo a experiência de visualização mais suave possível . A experiência de visualização suave é geralmente alcançada ao aumentar a taxa de atualização de ecrã de um smartphone – na maioria dos casos, as empresas estão a tentar atingir a taxa de 144Hz.

A Xiaomi lançou os smartphones Mi 10T Pro e Mi 10T com taxa de atualização de ecrã de 144 Hz topo de gama. O que o OEM chinês fez de diferente é que os telefones estão equipados com a tecnologia AdaptiveSync de 7 etapas, que sincroniza automaticamente a taxa de atualização de ecrã do Mi 10T Pro e Mi 10T, dependendo da framerate do conteúdo, oferecendo a experiência de visualização mais suave possível .

 

Tecnologia AdaptiveSync da Xiaomi aumenta a taxa de atualização de ecrã durante um jogo 1

 

A experiência de visualização suave é geralmente alcançada ao aumentar a taxa de atualização de ecrã de um smartphone - na maioria dos casos, as empresas estão a tentar atingir a taxa de 144Hz. Geralmente, uma alta taxa de atualização significa mais consumo de energia pelos dispositivos. Taxas mais altas colocam pressão adicional na CPU, GPU e outros componentes, levando a uma vida útil da bateria mais curta.

A Xiaomi salienta que o Mi 10T Pro e Mi 10T com taxa de atualização de 144 Hz com AdaptiveSync pode ajustar os seu ecrã em qualquer taxa entre 30 Hz e 144 Hz consoante as taxas de quadros do conteúdo que está a ser visualizado. O que isso significa é que os atrasos gráficos e os tremores de ecrã quando a framerate do conteúdo não corresponde à alta taxa de atualização de ecrã do dispositivo serão minimizados.

Tecnologia AdaptiveSync da Xiaomi aumenta a taxa de atualização de ecrã durante um jogo 2

As 7 etapas (30/48/50/60/90/120/144 Hz) de adaptação da taxa de atualização oferecida pela Xiaomi no Mi 10T e Mi 10T Pro serão, portanto, capazes de combinar a taxa de atualização de ecrã com o quadro superior ou inferior da taxa do conteúdo visualizado. Isso permitirá que os utilizadores tenham uma experiência de visualização mais suave - sem atrasos e tremores - enquanto jogam com muitos gráficos ou visualizam um vídeo de baixa qualidade.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!