Android Geek
O maior site de Android em Português

Teaser oficial do Pixel 4 confirma o desbloqueio facial e a tecnologia de Radar Soli

Hoje, lançou o primeiro teaser de vídeo oficial para o telefone. O vídeo de menos de 30 segundos não nos dá uma boa vista de olhos no design do telefone, mas confirma alguns rumores sobre seus recursos.

A Google está a fazer as coisas de maneira diferente este ano em relação ao Pixel 4. Aparentemente, ele quer controlar a tudo até à sua revelação oficial. Ontem cedo, lançou um render oficial do telefone, logo após a divulgação de uma fuga de informação na web.

Hoje, lançou o primeiro teaser de vídeo oficial para o telefone. O vídeo de menos de 30 segundos não nos dá uma boa vista de olhos no design do telefone, mas confirma alguns rumores sobre seus recursos. Primeiro, o Google Pixel 4 suportará o Face Unlock semelhante ao do iPhone X. Uma publicação oficial do Google revela mais sobre isso mesmo e inclui uma imagem transversal que mostra todos os componentes no seu bezel grande superior.

Teaser oficial do Pixel 4 confirma o desbloqueio facial e a tecnologia de Radar Soli 1

A começar pela esquerda, há uma câmara IR de desbloqueio facial, seguida pela câmara frontal principal e, em seguida, um sensor de luz ambiente / proximidade. Depois, há a coluna no meio ou porta do áudio como o Google chama. À direita do altifalante está o Chipset de Radar Soli, que permite controlar o telefone sem as mãos. No vídeo, é mostrado que será capaz de deslizar para mudar de faixa. Também será capaz de acenar com as mãos para silenciar alarmes e chamadas. Se olharmos de perto o vídeo, há uma pequena animação na parte superior do ecrã que mostra quando o utilizador faz um gesto com a mão. Esta não é a única coisa boa para o Radar Soli. O Google diz que o dispositivo liga quando o utilizador alcança o telefone com a mão, permitindo que o telefone desbloqueie "tudo num só movimento".

Nós presumimos o que acontece “nos bastidores”. que é o radar detectar o movimento da mão e então acorda o telefone, e que de seguida activa o sistema de desbloqueio facial. Ele examina o rosto e, em seguida, desbloqueia o telefone. É um processo muito rápido, por isso os utilizadores não devem notar nenhum atraso.

Ao lado do Radar Soli, encontra-se o restante sistema de desbloqueio de rosto, que inclui um projector de pontos de desbloqueio facial, outra câmara IR e um iluminador flood. A Google diz que não apenas desbloqueará o telefone, mas também o autenticará para pagamentos e aplicações. Será chamado de "Motion Sense" e não estará disponível em todos os países. Os leitores não precisam de se preocupar com segurança, pois o Pixel 4 apresentará o Chipset de segurança Titan M, no qual seus dados de rosto serão sempre armazenados. Nunca on-line, onde pode ser acedido por outra pessoa. O Pixel 4 está a tornar-se um dispositivo interessante e temos a sensação de que poderá até ser lançado mais cedo do que o seu antecessor.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais