Android Geek
O maior site de Android em Português

TCL Plex com ecrã FHD de 6,53 polegadas e Snapdragon 675 oficial

O smartphone é fornecido com um ecrã punch hole de 6,53 polegadas Full HD, que usa a tecnologia NXTVISION da TCL que permite clareza, saturação de cores e contraste do ecrã para ter detalhes visuais e distorção aprimorados.

A IFA 2019 mal começou em Berlim, Alemanha, e já a TCL anunciou o seu novo smartphone - o TCL Plex. O telefone está a ser apontado como o primeiro smartphone da empresa para o mercado externo. O smartphone é fornecido com um ecrã punch hole de 6,53 polegadas Full HD, que usa a tecnologia NXTVISION da TCL que permite clareza, saturação de cores e contraste do ecrã para ter detalhes visuais e distorção aprimorados. TCL Plex A empresa também revelou que todos os smartphones da família TCL Plex virão com a exclusiva tecnologia TCL NXTVISION para melhor visualização no ecrã e desempenho de filmagem, a linha irá concentrar-se em “Display Greatness” como um novo conceito de marca. No seu interior, o dispositivo é alimentado pelo SoC da Qualcomm Snapdragon 675 com processador octa-core, mas os detalhes da configuração da memória ainda não foram revelados.

No departamento de câmaras, ele vem com uma configuração de câmara tripla na parte traseira. Há um sensor primário de 48 megapixels Sony IMX586, juntamente com uma lente ultra grande angular de 16 megapixels e um terceiro sensor da câmara. Detalhes sobre a câmara frontal ainda não foram revelados pela empresa. Embora a empresa não tenha anunciado isto, esperamos que o smartphone seja equipado com o sistema operativo Android 9 Pie de raiz. O dispositivo é alimentado por uma bateria de 3.820mAh que vem com tecnologia Quick Charge 3.0 da Qualcomm.

O smartphone vem com uma nova interface do utilizador da TCL que permite aos utilizadores personalizarem ainda mais o seu smartphone através do Smart Panel. Com isto, o TCL Plex pode interagir com a Smart TV e com outros dispositivos domésticos inteligentes. Os dispositivos podem ser controlados através do smartphone, bem como pelo Google Assistant de voz. O smartphone TCL Plex vem em apenas uma cor - preto e custa 329 euros. O smartphone estará disponível para compra no mercado europeu a partir do quarto trimestre deste mês.