Android Geek
O maior site de Android em Português

TCL Electronics compra TCL Communications porque o AIoT é o objectivo

As TVs TCL são fabricadas pela TCL Electronics, os telefones TCL são fabricados pela TCL Communications. A TCL Electronics planeia adquirir a TCL Communications como parte da sua estratégia de IA x IoT.

A TCL é um nome incontornável no mercado de TV e uma boa surpresa no mercado de smartphonea, mas na verdade são empresas diferentes. As TVs TCL são fabricadas pela TCL Electronics, os telefones TCL são fabricados pela TCL Communications. A TCL Electronics planeia adquirir a TCL Communications como parte da sua estratégia de IA x IoT.

TCL

A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE). A aquisição (na verdade mais uma fusão) de acordo com Business Wire resultará na inclusão de novos departamentos da TCL Electronic, onde se inclui smartphones, tablets, wearables e conectividade, além dos seus negócios de TV.

A TCL Electronics também planeia reduzir o seu negócio de TVs para terceiros que na verdade fabrica TVs para a Samsung desde 2008.

Com a TCL Electronics focada nos negócios de TV e comunicação móvel, quer entrar nos mercados de residências inteligentes, serviços de Internet e displays comerciais inteligentes, avaliados em mais de 1 trilião de Yuans.

O mercado doméstico inteligente possui grandes players como Xiaomi e Huawei que não vão facilitar as coisas à TCL. Será interessante ver quais os novos produtos que a TCL produzirá para ganhar esse mercado tão competitivo.

A renovação dos negócios deve terminar no final de agosto, disse o CEO da TCL Electronics, Kevin Wang.

Também Já sabemos pelo IT Home que a TCL Electronics e a TCL Communications têm uma sobreposição de algumas das suas cadeias de fornecedores, de modo que a aquisição ajudará na otimização da logística, fluxo de capital e fluxo de informações para melhor eficiência.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!