Taxas de Roaming acabam hoje na União Europeia! Boas férias!

Cidadãos da União Europeia, alegrem-se! A decisão da UE de abolir as taxas de roaming entra em vigor hoje (15/06/2017), agora chamadas, mensagens de texto e dados em dispositivos móveis custam o mesmo, independentemente de estarmos em casa ou em qualquer outro país da UE.

A Comissão Europeia disse que o término das tarifas de roaming é "uma verdadeira história de sucesso da Europa". Até hoje os valores cobrados pela utilização de serviços em outro país da UE que não o de orugem, tinham custos acrescidos que poedriam chegar a ser 3 a 4x superiores aos custos no país de origem.

Agora, finalmente estas taxas foram completamente removidas. A nova legislação significa que os viajantes podem usar o seu pacote de dados em qualquer um dos 28 estados membros da União. Membros da Área Económica Europeia, Islândia, Noruega e Liechtenstein irão juntar-se ao grupo "pouco depois de 15 de junho".

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Relacionado:  Bateria do Xiaomi CIVI, processador e tecnologia de câmara detalhadas
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!