Tablets Android finalmente recebe prometidas funcionalidades de produtividade do Google

O Google implementou melhorias de arrastar e largar em algumas das suas aplicações no local de trabalho.

As aplicações Android do Google em tablets adicionaram finalmente melhorias de arrastar e largar, tornando mais fácil mover texto e imagens dentro das aplicações. Este é um grande desenvolvimento para os utilizadores de tablets Android, que poderão agora trabalhar de forma mais produtiva com as aplicações.

As novas funcionalidades de arrastar e largar foram anunciadas em Julho como parte de um conjunto de actualizações para as aplicações tablet do Google Android. Foram agora finalmente lançadas em Slides and Drive. Com esta nova funcionalidade, é agora possível arrastar e largar ficheiros e pastas entre diferentes janelas, tal como na versão web de Docs. Pode também usar a funcionalidade completa do rato, incluindo clicar e arrastar, na aplicação Android.

Tablets Android finalmente recebe prometidas funcionalidades de produtividade do Google 1

Este é um grande desenvolvimento para utilizadores de tablet Android, que agora poderão trabalhar mais produtivamente com as aplicações do Google.

Num blog post, O Google anunciou que lançou algumas actualizações às suas aplicações Android para tablets, com os Slides a serem melhorados por arrastar e largar. Como resultado, pode agora puxar conteúdos tais como texto e imagens de Slides para outra aplicação quando as tiver abertas lado a lado.

Para o fazer, basta abrir outra aplicação em modo de ecrã dividido. Depois, toque e segure o elemento que pretende mover e arraste-o para a aplicação de destino. Mantenha esta capacidade adicionada anteriormente, juntamente com algumas outras aplicações, pelo que esta funcionalidade deve funcionar em várias aplicações do Google Workspace.

Google Drive já tem esta funcionalidade, mas o gigante da pesquisa está a dar um passo em frente com uma nova melhoria. Isto significa que deverá agora ser capaz de arrastar e largar ficheiros e pastas em Drive. Isto vem a calhar se desejar transferir conteúdo de uma pasta para outra dentro da aplicação. Pode fazê-lo quer na vista de duas janelas, quer na vista de uma aplicação.

Finalmente, o Google Docs captou o suporte total do rato em tablets Android. Isto dá aos proprietários de tablets acesso à mesma funcionalidade completa do rato que têm na web. Isto significa que pode agora clicar e arrastar através do texto para seleccionar essa parte em vez de percorrer todo o documento.

As actualizações vêm à medida que o Google reacende o seu interesse nos tablets Android, depois de os ter posto em segundo plano durante vários anos. Uma razão óbvia pela qual a Mountain View tech titan tem investido recursos em aplicações Android em tablets é o seu plano de lançar o Pixel Tablet em 2023, marcando o seu grande regresso ao mercado de tablets, após o fracasso do Pixel Slate há alguns anos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário