Android Geek
O maior site de Android em Português

Strava: A aplicação que revelou a localização de bases militares, até agora secretas

Strava é uma aplicação muito conhecida para Android e iOS, e uma das suas principais características é a capacidade de partilha de treinos com outros utilizadores, que são mostrados num mapa.A aplicação é tão popular que eu mesmo a uso à mais de 4 anos, onde guardo todos os trajectos que faço de BTT.

Em novembro do ano passado, a Strava lançou um mapa de calor global, com as trilhas de cada corrida e passeio de bicicleta visíveis como faixas de luz. Há apenas um problema, revelou a localização de várias instalações militares secretas.

A questão vem dos membros do serviço militar (incluindo dos Estados Unidos), deixando o recurso de rastreamento do Strava realizar actividades atléticas. Por exemplo, se alguém decidiu correr ao longo das bordas de uma base militar, isso significa que um esboço da instalação é visível no heatmap. Um analista encontrou alguns exemplos disso:

Mostrar tópicos sobre bases militares conhecidas, obviamente, não espanta ninguém, mas, como Schneider menciona no tweet acima, o mapa também torna visíveis várias bases publicamente desconhecidas. Fora das zonas de combate, aqui está uma única pista de bicicleta em torno de Homey Airport, Nevada, popularmente conhecida como Área 51. Mount Pleasant , uma estação da Royal Air Force, localizada nas Ilhas Falkland, esta brilhantemente iluminada.

Relacionado:  Twitter está a trabalhar numa versão paga, mas ainda não está definido

Strava

A moral desta história é que, se estiver em serviço numa base militar secreta, provavelmente deve desactivar o rastreamento por GPS do seu telefone ou smartwatch.

Download

Para quem nunca usou, e gostava de experimentar, fique a saber que a aplicação está disponível de forma gratuita, aqui.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Fonte theguardian
Através de androidpolice