Stock Android 7.1.1 portado para o Moto G3

No ano passado, a Motorola tomou uma decisão de abandonar o suporte daquele que é um dos seus smartphones mais populares, o Moto G3, e isso significa que o equipamento não receberá oficialmente a atualização para o Android Nougat.

Provavelmente isso não será uma novidade para si, mas ainda existem utilizadores que tinham uma pequena esperança que a Motorola reconsidera-se essa decisão. Agora, o Moto G3 recebe uma vida através do desenvolvimento da comunidade "althafvly", do fórum XDA, que conseguiram portar com sucesso a versão 7.1.1 do Moto G4 Play e do Moto X Play para o equipamento.

Moto G3
Stock Android 7.1.1 portado para o Moto G3 1

O Android 7.1.1 Nougat traz novos ícones do sistema Moto, Nova câmara, novo launcher e outras aplicações comuns, disponibilizadas pela Google. Além da gravação vídeo e do erro do Moto Actions, a port é muito estável e totalmente funcional. Se quiser obter o doce sabor de um port oficial do Android 7.1.1 Nougat no Moto G3, basta aceder aqui.

No entanto, nunca é demais salientar que é necessário ter o bootloader desbloqueado e um recovery de terceiros. Se cumpre com esses requisitos e está disposto a fazer a instalação, então seja feliz.

Relacionado:  Por que o Windows 11 é tão exigente com os requisitos de hardware segundo a Microsoft

Se já experimentou este port, conte-nos como ficou. Lembre-se que a sua opinião é muito importantes para nós, e acima de tudo é importante para quem está indeciso em instalar.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!