Android Geek
O maior site de Android em Português

O CEO da Huawei anuncia desenvolvimento de processador IA

O CEO da Huawei, Yu Chengdong acaba de anunciar na China, numa conferência que a marca está a desenvolver um processador para IA (Inteligência Artificial). É uma nova tendência, para as marcas de electrónica, produzirem equipamentos com assistentes de IA incluídos nos mesmos. Fabricantes como a Qualcomm e a Mediatek, anunciaram recentementes, chipsets que vão equipar equipamentos Áudio Inteligentes.

Alguns equipamentos da Huawei.

O CEO da Huawei anuncia desenvolvimento de processador IA 1

A Qualcomm anunciou vários novos chips, de Áudio Inteligentes o mês anterior, e a Mediatek apresentou o seu novo MT8516, um chip de voz que foi revelado em Maio, que está presentes na sua coluna inteligente, AliGenie. E como a gigante Chinesa Huawei, também é um fabricante de chipsets, este seu anúncio já não é muito uma surpresa, mas sim um caminho que teria de seguir, eventualmente.

O CEO da Huawei anuncia desenvolvimento de processador IA 2

O Sr. Chendong, também menciona que a marca, está a planear criar, uns serviços em plataformas de nuvem, que permitam aos utilizadores, armazenar os seus dados e recuperar os seus dados, quando danificam os seus equipamentos, ou mesmo em caso de roubo. Outro projecto que a marca chinesa está a trabalhar, é o seu próprio sistema de pagamento, o Huawei Pay, que neste momento já suporta mais de 50 bancos, e sistemas de transportes.

O CEO da Huawei anuncia desenvolvimento de processador IA 3

Se vocês esperam que a Huawei, lance um equipamento inteligente para casa, como outras marcas o fizeram, podem esquecer isso pois não faz parte dos planos da marca, a fabricação e concepção do mesmo. O plano da marca para já é, providenciar uma plataforma para que os fabricantes de hardware possam usar e implementar. No momento já têm mais de 27 mil no desenvolvimento, para criar um ecossistema da Huawei inteligente. Depois de alguns fabricantes terem optado por este caminho, eis que a gigante Chinesa, decide também desenvolver o seu próprio chip com IA.

O mesmo também se "gabou" da eficiência da sua EMUI 5.1, tendo por base a performance de equipamentos seus com 4GB de RAM, em comparação a outros equipamentos com 6GB RAM.

 

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link