StarLink de Elon Musk não vai censurar meios de comunicação Russos

Alguns fãs elogiam a iniciativa como uma questão de liberdade de expressão, enquanto outros estão preocupados com potenciais implicações para a segurança dos ucranianos. Contudo, é evidente que Musk está empenhado nos seus princípios e não tem medo de tomar decisões controversas.

Elon Musk declarou que foi sugerido que a Starlink bloqueasse as fontes noticiosas russas, mas ele não o fará. Esta decisão surge como uma pequena surpresa, considerando que a empresa de Musk SpaceX fornece a tecnologia para a Starlink e que apoiam claramente a causa Ucraniana. Alguns fãs elogiam a iniciativa como uma questão de liberdade de expressão, enquanto outros estão preocupados com potenciais implicações para a segurança dos ucranianos. Contudo, é evidente que Musk está empenhado nos seus princípios e não tem medo de tomar decisões controversas. Este é apenas mais um exemplo de porque Elon Musk é um dos líderes mais fascinantes e inovadores do mundo de hoje.

StarLink de Elon Musk não vai censurar meios de comunicação Russos 1

Elon Musk da SpaceX tweetou no sábado que a Starlink foi abordada por alguns governos para bloquear as fontes noticiosas russas.

Musk disse no Twitter que “Starlink foi dito por alguns governos (não pela Ucrânia) para bloquear as fontes de notícias russas” E acrescentou: “Não o faremos a não ser que a arma seja apontada”. Desculpe ser um absolutista da liberdade de expressão”

Na sexta-feira, o CEO avisou que os sistemas Starlink poderiam ser “alvo” na Ucrânia e aconselhou as pessoas a usá-lo com cautela, uma vez que o sistema “é o único sistema de comunicações não-russo ainda a funcionar em algumas partes da Ucrânia”, informou Insider.

Musk publicou, minutos antes de anunciar que a SpaceX não iria bloquear os noticiários da Rússia: “SpaceX reorientado para a defesa cibernética e contornar interferências”.

StarLink de Elon Musk não vai censurar meios de comunicação Russos 2

Acrescentou que “causará ligeiros atrasos na StarShip & Starlink V2”

Musk disse a 27 de Fevereiro que o SpaceX tinha activado o seu serviço de Internet Starlink na Ucrânia após apelos de Mykhailo Fedorov, vice-primeiro-ministro e ministro da transformação digital, para fornecer mais estações Starlink, uma vez que a invasão russa está a perturbar os serviços de Internet do país.

Os comentários do Musk sobre a liberdade de expressão suscitaram muita controvérsia. Algumas pessoas sentem que ele está a defender o que está certo, enquanto outras acreditam que ele está apenas a tentar salvar a sua própria empresa. O que pensa? Diga-nos nos comentários abaixo. Entretanto, não deixe de consultar o AndroidGeek para obter todas as últimas notícias e acontecimentos tecnológicos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!