Há alguns dias, ouvimos sobre um novo modo de "Car View" a ser testado pelo Spotify, que (como o nome sugere) otimiza a interface da aplicação para uso num carro, tornando tudo muito maior. Acontece que esses podem não ser os únicos planos da empresa quando se trata de entretenimento em veículos.

O Financial Times noticia que o Spotify tem objectivos de hardware, e está a planear o que chama de "player de música no carro controlado por voz".

O Spotify está a trabalhar num gadget para ouvir música no carro, porque aparentemente precisamos de mais gadgets 1

O novo hardware teria que ser sincronizado com os aparelhos de som existentes via Bluetooth e forneceria botões diretos às playlists do Spotify, além dos controlos de voz. Vai ser um pouco caro , custando cerca de 100 dólares. O Spotify tem vindo a supostamente trabalhar neste produto em conjunto com a Flex, um OEM americano já familiarizado com o fabrico de electrónicos para automóveis.

O uso do player de música oferecerá uma experiência semelhante à de aceder ao Spotify por meio de assistentes de voz já existentes, mas será alimentado pelo próprio sistema "Spotify Voice" da Spotify, em vez de qualquer uma das actuais plataformas como Alexa ou Google Assistant. .

Além dessas informações, faltam pormenores. Não sabemos se esse dispositivo tem um ecrã ou se aproveita a conexão de dados do vosso smartphone ou terá a sua própria ligação à internet quando estiver a transmitir música. Ainda não há qualquer detalhe sobre as datas de disponibilização.