Nokia 3.1 Plus vai atualizar para Android 9 Pie em breve

1 no Geekbench a correr o Android Pie e na semana passada, foi a vez do Nokia 6 ser visto na mesma plataforma a correr Android 9. Hoje, vemos o Nokia 3.

A HMD Global atualizou até esta data sete dispositivos para Android Pie 9 e é esperado liberar a atualização para mais alguns neste primeiro trimestre de 2019.

No final do ano passado, vimos o Nokia 3.1 no Geekbench a correr o Android Pie e na semana passada, foi a vez do Nokia 6 ser visto na mesma plataforma a correr Android 9. Hoje, vemos o Nokia 3.1 Plus e mais uma vez, este aparelho tem o Pie a bordo.

O que isto significa? No mínimo, significa que a HMD está a testar o Pie nos três dispositivos antes do lançamento oficial, que deverá ocorrer provavelmente no primeiro trimestre ou no início do segundo trimestre de 2019.

Tenham em mente de que a informação no Geekbench não significa que o Pie está pronto para o Nokia 3.1 Plus, mas confirma que a espera está a chegar ao fim. Pode levar até várias semanas ou meses antes do lançamento oficial começar.

O Nokia 3.1 Plus vem pré-instalado com Android 8.1 Oreo e, portanto, suporta o Google Project Treble de fábrica. Isso deve ajudar a acelerar o processo de desenvolvimento de software e reduzir ainda mais o tempo de espera.

Relacionado:  Mercado de smartphones deverá bater recordes em termos de crescimento em 2021

 

Fonte: Slashleaks

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!