Android Geek
O maior site de Android em Português

Spotify atingiu os 180 milhões de subscritores, mas perde 394 milhões de euros

O serviço de música Spotify tem vindo aumentar o número de subscritores, contanto já com 180 milhões, mas perdeu 394 milhões de euros

O mercado de serviços streamings é cada vez maior com várias opções, sejam elas para jogos, video, musica, e no que toca à música atualmente o mais falado é efetivamente o Spotify. Apesar da entrada de grandes nomes para o mercado, como o caso da Apple Music e o Google Play music, o serviço de streaming do Spotify continua a manter uma liderança saudável nesta corrida, mas até que ponto?

Spotify

De modo a conquistarmos qualquer aspecto da nossa vida, seja pessoal, ou financeiro, tem que existir um investimento por trás, e neste caso para o Spotify, tem sido um grande investimento financeiro, mas será que terá retorno? A empresa divulgou os seus resultados financeiros para o segundo trimestre deste ano, segundo os dados o Spotify possui atualmente 83 milhões de subscrições pagas, um aumento de 40% em relação ao mesmo período do ano anterior. Relativamente ao último trimestre, o empresa de streaming indica que através da sua publicidade e promoções, conseguiu convencer 8 milhões de subscritores gratuitos a tornarem-se membros premium, o que são boas notícias.

No total o serviço conta com 180 milhões de subscritores ativos, isto inclui tanto os membros premium como os subscritores gratuitos, o que representa um crescimento de 5,9% face ao trimestre anterior. Apesar dos números positivos, parece que a empresa de streaming de música, reparou que chegou a um ponto que o crescimento estagnou, o que podemos interpretar de uma forma positiva ou não, por enquanto os responsáveis do Spotify indicam que estão de cabeça tranquila. No entanto, de forma a manter esta liderança no mercado de conteúdos streaming, é preciso haver como já referido anteriormente, custos financeiros elevados. E apesar da empresa mostrar que aumentou o seu número de subscritores pagos, o Spotify registou um prejuízo líquido de 394 milhões de euros, e um prejuízo operacional de 91 milhões. Os números mostram que a empresa ainda não é sustentável, apesar de ter uma receita perto dos 1,27 mil milhões de euros.

spotify
percentagem de subscrições do spotify por zonas

Em parte, o maior problema financeiro do Spotify, está relacionado com pagamento de valores elevados em royalties para as produtoras e respectivos músicos. De forma a combater isso, o Spotify está a mudar a sua estratégia de forma a atrair mais criadores para sua plataforma, como forma de divulgação, algo semelhante ao Soundcloud. Apesar do défice económico, as notícias continuam a ser favoráveis para o Spotify contanto com uma previsão de crescimento de subscritores para o próximo trimestre, a ser que parte dessas subscrições sejam pagas.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Através de techcrunch

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link