Android Geek
O maior site de Android em Português

Spotify lite já disponível na Play Store

Spotify é um serviço de streaming de música, podcast e vídeo que foi lançado oficialmente em 7 de outubro de 2008. É o serviço de streaming mais popular e usado do mundo. Ele é desenvolvido pela startup Spotify AB em Estocolmo, Suécia.

Versões mais leves das aplicações originais começam a ser uma maior tendência nos dias de hoje. Ainda na passada terça feira dia 28 de Junho, informamos aqui que tinha chegada à Play Store, o Instagram Lite. Essa veio juntar-se ás muitas aplicações já disponíveis para smartphones com baixos recursos.

Spotify lite já disponível na Play Store

Desta vez foi a vez de chegar à loja de aplicações da Google, a Play Store, o Spotify Lite, e tal como o seu nome sugere, é uma versão muito mais leve para Android da aplicação de streaming de musica. Mas ao contrário da grande maioria das aplicações lite (Go para as aplicações da Google), o Spotify Lite não é exatamente a melhor, pois muitos dos seus recursos cruciais não estão presentes.

Se a noticia da chegada da aplicação é excelente e poderia causar alguma euforia para os utilizadores de smartphones Android com baixos recursos, depois de instalar a mesma, a desilusão é generalizada. A interface da aplicação é muito semelhante à da aplicação principal, com um ecrã de inicialização personalizado e ligação ao Facebook. Ela ocupa apenas 15MB, contra os mais de 100MB da aplicação principal, mas essa redução significa que os programadores tiveram de sacrificar muitos das suas funcionalidade, no meu ponto de vista foram eliminadas funcionalidade indispensáveis… Mas tendo em conta a redução de 85% do tamanho original da aplicação, não se poderia esperar por milagres.

A funcionalidade mais importante que não está presente, e indispensável, é a reprodução de conteúdo em modo offline. Será que os programadores pensam que haverá utilizadores com telefones de baixos recursos com internet ilimitada? Poderá haver, mas acredito que sejam muito poucos, e a reprodução offline é no meu ponto de vista o foco principal da aplicação.
Também não há reprodução de qualidade extrema, mas esta é compreensível, dada a finalidade da aplicação Lite. O Spotify Connect, que permite que o áudio seja transmitido facilmente a partir de dispositivos de áudio sem fio, também não está presente.

spotify
Infelizmente a falha de funcionalidade não fica por aqui, uma vez que os assinantes Premium não podem selecionar especificamente as músicas que querem ouvir. O mesmo comportamento ocorre nas listas de reprodução, e isso é simplesmente absurdo. Por outras palavras, a aplicação basicamente remove todos os recursos Premium.

A aplicação já está disponivel para ser descarregado via Play Store, e deixamos o link mais abaixo. No entanto para a conseguir experimentar, tive de fazer do download de um apk, uma vez que ela a mim aparece-me como sendo incompatível com os meus dispositivos. Se quiser experimentar a aplicação e lhe aparecer incompatível no link que deixamos abaixo, pode fazer o download do apk aqui (via APKMirror)

Spotify Lite
Spotify Lite
Developer: Spotify Ltd.
Price: To be announced
  • Spotify Lite Screenshot
  • Spotify Lite Screenshot
  • Spotify Lite Screenshot
  • Spotify Lite Screenshot
  • Spotify Lite Screenshot

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link