Android Geek
O maior site de Android em Português

Sony Xperia XZ1 contra Samsung Galaxy S8+ em teste de velocidade

O Sony Xperia XZ1 é o primeiro smartphone do mundo a sair oficialmente de fábrica com a Android 8.0 Oreo. Foi anunciado no evento IFA deste ano e ficou disponível para os pré-encomenda no início deste mês. Agora, está na hora de uma comparação de desempenho contra um dos melhores smartphones Android do mercado. Esta é a comparação de teste de velocidade entre o Sony Xperia XZ1 e Samsung Galaxy S8+ partilhado pelo canal do YouTube, Phone Battles.

Este teste de velocidade compreende vários estágios como o tempo de inicialização, o tempo de carregamento da aplicação/jogo, altifalantes, desempenho do navegador e gestão da RAM. Embora ambos os flagship tenham um conjunto similar de especificações, a Sony conseguiu executar mais rápido e mais suavemente a maior parte das tarefas. Isso parece ser o resultado do software mais recente e melhor otimização da Sony, em comparação com a Samsung. O dispositivo principal da Sony acabou por apresentar melhor desempenho mesmo nos jogos mais pesados, onde se incluíram os Temple Run 2, Asphalt 8 e Modern Combat 5.

Quanto à gestão da RAM, ambos os flagship têm desempenhos bastante semelhantes, o que significa manter algumas apps em segundo plano e recarregar outras. Não há dúvida de que a Sony surgiu como vitoriosa nesta comparação, vale a pena mencionar que a diferença entre os dois telefones é tão pequena que na prática ninguém notará, a menos que esteja a usa-los lado a lado.

Impressionado ou nem por isso? O Sony parece ter feito um bom trabalho. Basta mudar um pouco o design, que está para breve, e teremos novamente os utilizadores à procura dos Xperia no mercado.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link