Android Geek
O maior site de Android em Português

O iPhone 8 Plus e o iPhone 8 lideram os rankings da DxOMark com as melhores câmaras de smartphone

Com as vendas do iPhone 8 e do iPhone 8 Plus iniciadas esta semana, a DxOMark publicou a sua avaliação de ambas as câmaras destes aparelhos. E eis que eles se posicionam diretamente nos dois primeiros postos nos rankings DxOMark, deixando o HTC U11 e o Google Pixel para trás.

O Pixel já foi o rei da DxOMark, isso até o U11 conseguir a mesma pontuação de 90. Agora, a câmara do iPhone 8 Plus revela-se a melhor que o laboratório já testou, com uma pontuação de 94. O iPhone 8 não fica muito atrás, e classificá-lo como número 2 com os seus 92 pontos.

O iPhone 8 Plus brilha na captura de fotos, com uma pontuação recorde de foto de 96, enquanto que para gravar vídeos obtém uma pontuação de 89 - empate com o HTC U11 e ligeiramente abaixo dos 91 do Pixel.

O iPhone 8 Plus possui uma "excelente qualidade de imagem" e "um modo retrato líder no setor". Está no topo dos gráficos em quase todas as categorias, enquanto o seu software avançado permite que ele alcance "um resultado incrível" na captura de imagens HDR e imagens com rostos. Possui o melhor zoom e os melhores efeitos de bokeh num dispositivo móvel, muito boa estabilização de vídeo e renderização de cores, bem como uma boa detecção de rostos em luz intensa.

gsmarena_002 (1).jpg

Por outro lado, há um deficit de cor em iluminação baixa, bem como alguns problemas de focagem automática. Para vídeos, os problemas de exposição tendem estão presentes e o ruído é visível em pouca luz. A queda total das pontuações por categoria pode ser vista na imagem acima.

Passando para o iPhone 8, é este o smartphone de câmara única de melhor desempenho testado pela DxO Labs. Isso não é surpreendente, é claro, visto que a câmara traseira é idêntica à câmara principal do iPhone 8 Plus. O atirador secundário do dispositivo maior dá-lhe a vantagem quando se trata de zoom e bokeh, razão pela qual ele se posiciona  mais alto do que o irmão mais pequeno.

gsmarena_003.jpg

Como se esperaria, os prós e contras descritos acima para as câmaras traseiras duplas do iPhone 8 Plus são válidos para a camera única do iPhone 8. Estas cameras estão entre os melhores desempenhos HDR de qualquer dispositivo,  autofoco muito preciso, mas alguns atrasos no foco automático em luzes brilhantes e baixas.

Fonte 1 | Fonte 2

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais