O iPhone 8 Plus e o iPhone 8 lideram os rankings da DxOMark com as melhores câmaras de smartphone

Com as vendas do iPhone 8 e do iPhone 8 Plus iniciadas esta semana, a DxOMark publicou a sua avaliação de ambas as câmaras destes aparelhos. E eis que eles se posicionam diretamente nos dois primeiros postos nos rankings DxOMark, deixando o HTC U11 e o Google Pixel para trás.

O Pixel já foi o rei da DxOMark, isso até o U11 conseguir a mesma pontuação de 90. Agora, a câmara do iPhone 8 Plus revela-se a melhor que o laboratório já testou, com uma pontuação de 94. O iPhone 8 não fica muito atrás, e classificá-lo como número 2 com os seus 92 pontos.

O iPhone 8 Plus brilha na captura de fotos, com uma pontuação recorde de foto de 96, enquanto que para gravar vídeos obtém uma pontuação de 89 - empate com o HTC U11 e ligeiramente abaixo dos 91 do Pixel.

O iPhone 8 Plus possui uma "excelente qualidade de imagem" e "um modo retrato líder no setor". Está no topo dos gráficos em quase todas as categorias, enquanto o seu software avançado permite que ele alcance "um resultado incrível" na captura de imagens HDR e imagens com rostos. Possui o melhor zoom e os melhores efeitos de bokeh num dispositivo móvel, muito boa estabilização de vídeo e renderização de cores, bem como uma boa detecção de rostos em luz intensa.

Por outro lado, há um deficit de cor em iluminação baixa, bem como alguns problemas de focagem automática. Para vídeos, os problemas de exposição tendem estão presentes e o ruído é visível em pouca luz. A queda total das pontuações por categoria pode ser vista na imagem acima.

Relacionado:  Será que o Google vai copiar a Apple?

Passando para o iPhone 8, é este o smartphone de câmara única de melhor desempenho testado pela DxO Labs. Isso não é surpreendente, é claro, visto que a câmara traseira é idêntica à câmara principal do iPhone 8 Plus. O atirador secundário do dispositivo maior dá-lhe a vantagem quando se trata de zoom e bokeh, razão pela qual ele se posiciona  mais alto do que o irmão mais pequeno.

Como se esperaria, os prós e contras descritos acima para as câmaras traseiras duplas do iPhone 8 Plus são válidos para a camera única do iPhone 8. Estas cameras estão entre os melhores desempenhos HDR de qualquer dispositivo,  autofoco muito preciso, mas alguns atrasos no foco automático em luzes brilhantes e baixas.

Fonte 1 | Fonte 2

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!