Android Geek
O maior site de Android em Português

Sony Xperia 10 III com Snapdragon 690, primeiro gama média 5G

A empresa está a trabalhar num smartphone, que será equipado com o chipset da Qualcomm, Snapdragon 690, que deverá ser o Sony Xperia 10 III.

Agora que a Sony já lançou finalmente o seus primeiros dois equipamentos 5G, ambos flagships, a Sony prepara a sua gama média para receber o 5G. A empresa está a trabalhar num smartphone, que será equipado com o chipset da Qualcomm, Snapdragon 690, que deverá ser o Sony Xperia 10 III.

A empresa japonesa alegadamente cancelou o Xperia 10 II Plus, que seria equipado com um Snapdragon 720, para poder se focar no 5G. E essa foi a razão pela qual não tivemos um modelo Plus este ano, assim as coisas parecem bem encaminhadas para o Xperia 10 III Plus para 2021, embora não haja ainda evidências de tal.

Segundo esta informação, agora poderão estar na calha dois smartphones, um com chipset Snapdragon 690, e outro com Snapdragon 875. Sendo este último claramente o smartphone flagship da Sony, Xperia 1. Quanto ao Xperia 5, esse será lançado provavelmente no segundo semestre de 2021, similar ao Xperia 5 II.

O Xperia 10 III com SoC Snapdragon 690, é um pouco idêntico ao Snapdragon 750G. Fabricado em processo de 8nm Samsung, tem dois núcleos Cortex-A77 grandes, e seis núcleos mais pequenos Cortex-A55, juntamente a uma GPU Adreno 619L,que suporta display até 120Hz. O seu modem é o X51 que suporta 2.5Gbps em uma rede 5G sub-6, e 1.2Gbps através de LTE.

Relacionado:  Análise Sony WF-XB700. Fones de ouvido com qualidade Sony a um grande preço

O atual modelo Sony Xperia 10, foi revelado em Fevereiro ao lado do flagship Xperia 1 e o gama de entrada L4. O leakster que divulgou esta informação do Xperia 10 III, também afirma que a Sony tem um smartphone na calha com chipset Mediatek Helio P35, poderá ser o L5.

Também afirma que o Xperia 1 III , irá ter mais de 4 câmaras, o que quebra com a abordagem mais conservativa que a Sony tem tido ao longo dos últimos tempos. Se o mapa cronológico se mantiver como o ano anterior, o Xperia 1 III, 10 III e L5, serão anunciados em conjunto nos primeiros dias de fevereiro.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!