Android Geek
O maior site de Android em Português

Sony só vendeu 400.000 smartphones no primeiro trimestre de 2020

O famoso fabricante japonês conseguiu vender apenas 400.000 smartphones durante esse período, o número mais baixo da memória recente.

A Sony divulgou a informação de ganhos para o período do primeiro trimestre (janeiro a março) e os resultados estão longe de positivos. O famoso fabricante japonês conseguiu vender apenas 400.000 smartphones durante esse período, o número mais baixo da memória recente. Os equipamentos vendidos no primeiro trimestre caíram 64% em relação ao mesmo período do ano passado, marcando a maior queda nesta categoria. A última vez que a empresa teve um crescimento anual positivo da sua linha Xperia foi no longínquo segundo trimestre de 2017.

Sony só vendeu 400.000 smartphones no primeiro trimestre de 2020 1

A novo informação também fornece detalhes sobre o desempenho da empresa no ano fiscal de 2019, em que a Sony conseguiu vender 3,2 milhões de smartphones Xperia. Para referência, no ano fiscal de 2018 registou 6,5 milhões de remessas para smartphones da Sony. A julgar pelo desempenho passado, as remessas da linha Xperia estão declínio acentuado nos últimos três anos e a Sonyvvai ter que se reinventar se quiser manter a relevância no mercado. Sony Velvet a caminho?

Sony só vendeu 400.000 smartphones no primeiro trimestre de 2020 2

A Sony está aparentemente determinada em manter o negócios de smartphones com o Xperia 1 II e Xperia 10 II que estão previstos chegar em junho. A empresa também confirmou que suas fábricas de smartphones na China e na Tailândia estão a operar em condições normais, mas alguns dos seus fornecedores de componentes na Malásia e nas Filipinas estão com atrasos nas entregas que, pela sua vez, pode desacelerar alguns dos seus futuros produtos.

Fonte | Através da

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!