Sony SmartWatch 3 fica mesmo sem o Android Wear 2.0

A Google lançou oficialmente o Android Wear 2.0 na semana passada e nesse lançamento forneceu uma lista de relógios que iriam receber a actualização em questão. Para tristeza de muitos, o Sony SmartWatch 3 não constava na lista, no entanto muitos ficaram esperançosos que a actualização chegaria algures no tempo e num futuro não assim tão distante. No entanto, temos agora a confirmação por parte da Sony, de que o Android Wear 2.0 não chegará ao SmartWatch 3.

Sony SmartWatch 3 fica mesmo sem o Android Wear 2.0 1

A página de produto da Sony para o SmartWatch 3 diz que "o Android Wear 2.0 e versões seguintes não são suportadas", frustrando as esperanças de muitos proprietários do SW3. Obviamente, os proprietários do relógio não ficam felizes com esta infomorção e começaram uma petição para que o Google e a Sony mudem de ideias. A petição já tem mais de 1700 assinaturas e se quiser-se envolver, pode encontrá-la aqui.

Se a Sony e a Google deram este smartwatch como não não sendo para actualizar, é porque provavelmente algo no seu hardware o torna incompatível. No entanto é compreensível que os seus possuidores fiquem desgostosos com esta tomada de posição, uma vez que pagaram uma pequena fortuna por um gadget que agora vêm parado no tempo.

Relacionado:  LG assegura certificação ISO 26262 para testes de segurança funcional em software de veículos autónomos

E para vos ser sincero, não acredito que a petição dê em alguma coisa, até porque até hoje não vi qualquer petição fazer efeito no que toca a actualizações, quer de smartphones, como de tablets ou mesmo de relógios inteligentes... no entanto existe sempre uma primeira vez para tudo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!