Android Geek
O maior site de Android em Português

Sony com patente de luvas VR, que transmitem toque para a PSVR

As luvas de VR com realimentação háptica criarão outra dimensão para sentir “toque” durante os jogos. Em outras palavras, os utilizadores podem sentir a textura da roupa e podem sentir cada objecto com as mãos.

 

A Sony tem alguns planos interessantes para tornar o próximo PlayStation 5 mais "imersivo" e realista. Uma recente patente publicada no USPTO revela informações sobre a nova luva VR que pode transmite um sentido de contacto com os seus sistemas sensoriais. As luvas de VR com realimentação háptica criarão outra dimensão para sentir “toque” durante os jogos. Em outras palavras, os utilizadores podem sentir a textura da roupa e podem sentir cada objecto com as mãos.

luva sony vr

A patente foi arquivada em setembro de 2016. De acordo com a descrição da patente, as luvas dinâmicas transmitem uma sensação de toque e movimento para objectos virtuais em ambientes renderizados HMD (Head-Mounted Display). A luva também transporta uma câmara para detectar uma localização do dispositivo de luva no espaço real e uma localização do HMD. Existem muitos outros equipamentos sensoriais que facilitarão a sensação de sentimento na luva.

A Sony planeia usar o dispositivo háptico em roupas diferentes usadas por um utilizador, como uma luva, um chapéu, calçados, calças ou camisa. Também pode trazer uma sensação de sentimento no dispositivo do ecrã montado na cabeça. A Sony descreve a patente como:

Um sistema e método de usar um dispositivo periférico para fazer a interface com uma cena de realidade virtual gerada por um computador para apresentação num ecrã montado na cabeça. O dispositivo periférico inclui um dispositivo háptico capaz de ser colocado em contacto com um utilizador e um controlador de feedback háptico para processar instruções para a saída de um sinal para o dispositivo háptico. O controlador de feedback háptico recebe as instruções do computador para que o feedback táctil do dispositivo háptico mude para corresponder às interacções virtuais de um utilizador com um objecto virtual na cena de realidade virtual, como apresentado no ecrã montado na cabeça.

A empresa reconheceu vários outros usos da luva VR com diferentes sistemas como controlo de temperatura, controlo de gás comprimido e líquido, um motor, etc. O utilizador seria capaz de sentir a textura, a forma de um objecto virtual, a intensidade da pressão, movimento para longe e a aproximar-se do objecto.

Todo o novo sistema funcionaria com o PSVR para trazer o feedback de toque. Espera-se que ocorra nos próximos produtos da Sony.

Fonte | Via

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais