Android Geek
O maior site de Android em Português

Fornecedor da Apple muda a sua produção para a Indonésia, devido ao conflito do EUA vs China

Uma informação local por intermédio do Digitimes sugere que a Indonésia tenha sido escolhida invés do Vietname graças a uma melhor oferta de mão de obra.

 

Com o agravamento da guerra comercial entre os EUA e a China, e as sanções contra a Huawei a serem jogadas pelo meio,  a Apple e o seu fornecedor Pegatron estão a começar a proteger suas apostas, mudando uma das cadeias de fornecedores da empresa para lugares para fora da China. Uma informação local por intermédio do Digitimes sugere que a Indonésia tenha sido escolhida invés do Vietname graças a uma melhor oferta de mão de obra.

Parece que a Pegatron está preparada para fabricar MacBooks e iPads em Batam, na Indonésia, com a produção programada para começar no próximo mês. O trabalho será subcontratado pela Pegatron para PT Sat Nusapersada, um fabricante local em Batam, e embora o CEO da empresa não revele os clientes para os quais ele estaria a trabalhar, há uma grande possibilidade de a Apple estar nessa lista.

Logotipo da Apple

A Pegatron está a investir US $ 300 milhões em fábricas indonésias para conseguir isso, e elas parecem bastante confiantes. O CEO da PT Sat Nusapersada afirma que a produtividade da Indonésia é superior à da China, com uma taxa de rotatividade comparativamente pequena de 2%. Os fabricantes contratados da Apple realmente experimentaram volatilidade nas suas forças de trabalho, embora estes tenham sido atribuídos tanto às questões salariais e de qualidade de vida quanto às grandes oscilações na procura por produtos.

A Pegatron não é o único fornecedor-chave da Apple que pretende aplicar produtos para fora da China: a Foxconn confirmou seus próprios planos para começar a produção em massa de iPhones na Índia ainda este ano. Dada a massiva escalada naquela guerra pela administração Trump no início deste mês, esse movimento só faz sentido no grande esquema das coisas. Esta guerra torna difíceis as coisas para todos, por isso esperamos ver alguma forma de resolução em breve.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais