Sony não consegue fazer mais PS5 vai fazer mais PS4

O que eles fizeram foi reativar a produção da PS4, que se esperava que fosse descontinuada em 2021. A situação fez com que mudassem os seus planos, e a Sony irá aumentar a produção em um milhão de PS4s para tentar oferecer uma alternativa aos utilizadores.

Se está a tentar deitar as mãos a uma PS5, boa sorte. A escassez de chips está a assumir muitas das culpas pela falta de oferta, e a Sony está a ter tanta dificuldade em satisfazer a procura que recorreu a um plano surpreendente.

O que eles fizeram foi reativar a produção da PS4, que se esperava que fosse descontinuada em 2021. A situação fez com que mudassem os seus planos, e a Sony irá aumentar a produção em um milhão de PS4s para tentar oferecer uma alternativa aos utilizadores. Isto também tem outras vantagens.

Sony não consegue fazer mais PS5 vai fazer mais PS4 1

O fabrico e distribuição da PS5 está a revelar-se um grande problema.

Especialmente de acordo com a Bloomberg, porque a “velha consola” é mais barata e mais fácil de fabricar e usa chips menos complexos. Além disso, ao aumentar os seus pedidos de produção, permite que a Sony tenha mais poder de negociação e consiga melhores preços nestes processos.

Um porta-voz da Sony confirmou que a produção de PS4 irá continuar ao longo de 2022. Embora fontes internas tivessem indicado que a Sony tinha planeado cessar a produção no final de 2021, a situação com a PS5 parece ter causado a mudança nos planos, embora o porta-voz tenha referido que não havia planos para parar a produção.

Vai gostar de saber:  Protótipo de um Xiaomi 12 que ficou na gaveta mostra um design ligeiramente diferente

A PS4 foi lançada em 2013 e já vendeu mais de 116 milhões de unidades, um marco que será muito difícil para a nova geração igualar novamente. Continua a ser uma alternativa muito popular entre os jogadores apesar do aparecimento do novo modelo, e a Sony quer tirar partido de todo esse legado para manter os jogadores dentro do seu ecossistema.

Os problemas de escassez de chips são significativos no caso de chips dedicados a áudio, gestão de energia e comunicações sem fios. Não acaba aí: a distribuição das consolas que são produzidas também acaba por ser um problema, porque os custos logísticos também aumentaram.

Vía | Bloomberg

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário