Android Geek
O maior site de Android em Português

Sony anuncia a morte do Xperia Weather

Xperia Weather teve um grande corte no seu financiamento, pelo que deixará de receber atualizações. Espera-se que em breve a aplicação acabe por desaparecer.

Num comunicado divulgado na rede social da Google, a Google+, a equipa de desenvolvimento responsável pela aplicação Xperia Weather, informou que a aplicação deixará de receber novos recursos, a partir do momento do comunicado. Segundo a equipa, uma “decisão de negócios” feita pela Sony fez com que os investimentos na aplicação fossem significativamente reduzidos, com apenas mais uma versão beta atualmente em desenvolvimento. Depois disso, os esforços de desenvolvimento serão limitados à manutenção da própria aplicação, concentrando-se principalmente em correções de bugs e erros. Além disso, a equipa informa que não será capaz de dar resposta adequada a erros com a mesma velocidade que tinha feito até agora.

Além de tudo isso, uma aparente “grande mudança” que já havia sido provocada pela equipa, agora foi totalmente descartada à luz do corte no financiamento. Em vez disso, a única grande atualização para a aplicação daqui por diante, deve ser o suporte para o Android Q, no próximo ano. No entanto, isso depende em grande parte de quanto tempo a Sony deseja estender o período de manutenção.

Sony anuncia a morte do Xperia Weather 1

Em última análise, o corte no financiamento sugere que a Sony eventualmente acabará com a aplicação nos dispositivos Xperia. Por enquanto, esse não é o caso e os utilizadores ainda podem esperar algumas atualizações com correção de bugs. Neste momento, não está claro se a Sony desviou o financiamento para outras aplicações Xperia, ou se a decisão é simplesmente economizar dinheiro. Em ambos os casos, isso deve ajudar a colocar a Sony Mobile no caminho dos lucros.

Xperia Weather é mais uma das centenas (para não escrever milhares) de aplicações de clima e relógio de propriedade da Sony. No entanto nos últimos meses, a Sony, e face aos maus resultados financeiros, tem tentado cortar nos custos onde pode cortar. Como é mais que óbvio, a fabricante japonesa decidiu cortar numa aplicação, que apesar de engraçada tem muitas alternativas na Play Store.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link