Android Geek
O maior site de Android em Português

Sony Mobile é um peso morto para a Sony neste momento

Sony lucra com a Playstation, mas perde com os seus smartphones A Sony acaba de publicar o seu relatório trimestral de lucros, onde resume onde teve maior rendimento, bem como onde tem vindo perder durante o seu trimestre fiscal de 2018. O relatório mostra uma evolução brilhante para sua divisão de jogos, que claro onde podemos esperar todos os lucros vindos de jogos e consolas da PlayStation.

Sony lucra com a Playstation, mas perde com os seus smartphones

A Sony acaba de publicar o seu relatório trimestral de lucros, onde resume onde teve maior rendimento, bem como onde tem vindo perder durante o seu trimestre fiscal de 2018. O relatório mostra uma evolução brilhante para sua divisão de jogos, que claro onde podemos esperar todos os lucros vindos de jogos e consolas da PlayStation. A Sony Gaming teve um aumento de um ano para outro de cerca de US $ 317 milhões.

No entanto, o relatório revela uma uma imagem sombria, para a sua divisão móvel, no segundo trimestre fiscal de 2018, a divisão de smartphones da Sony perdeu mais de US $ 480 milhões em comparação ao segundo trimestre fiscal do ano anterior. Embora este número fosse esperado, comparativamente com o trimestre anterior a empresa perdeu quase $ 100 milhões dólares na mesma divisão. 

Por outras palavras, a divisão de smartphones da Sony, neste momento é um peso morto.

Para piorar a situação, a Sony no geral, até está a ir num bom rumo, tendo em conta que a empresa japonesa faturou mais de  1 bilião de dólares no primeiro semestre do ano fiscal de 2018 do que no primeiro semestre do ano fiscal de 2017.

Resumindo:

  • Ano após ano, a Sony Mobile perdeu mais de US $ 480 milhões.
  • Enquanto isso, a divisão de jogos da Sony está praticamente a compensar, pela perda do setor mobile da Sony, com lucros na casa dos 317 milhões de dólares.

Não acreditamos que a Sony Mobile seja abandonada tão cedo, mas a empresa pode vir a deixar de sustentar o apoio desta divisão, se continuar com perdas de lucros deste valor. Afinal apesar de faturar mais de 1 bilião de dólares num trimestre em relação ao ano anterior, ficamos a saber que metade desse lucro é para manter uma divisão em dificuldades.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link