Sony mata o Track ID até final de Setembro

O TrackID tem sido um elemento habitual nos telefones da Sony - desde a Sony Ericsson, desde 2005, mas não em 2018. Numa decisão surpresa, a empresa decidiu encerrar o serviço de reconhecimento de música a 15 de setembro.

Com a aplicação o vosso histórico do TrackID também será perdido. E parece que a opção de backup não é opção - a Sony não oferece nenhuma solução para guardar o histórico da aplicação, ou até mesmo transferi-lo para outra app.

 
Aviso de encerramento do TrackID

E agora? A Sony recomenda o Shazam, até chega a colocar um link de download na mensagem. O Shazam trabalha com os comandos de voz do Google, o que é bom, mas também existem outros serviços de reconhecimento de música. Seja qual for a vossa escolha, devem fazê-la em breve.

A Sony está a matar muitas das suas aplicações por subscrição: o Live on YouTube foi descontinuado  no final do ano passado, o PlayMemories Online foi excluído do Xperia Album e agora o TrackID diz adeus.

Relacionado:  Sony revela sensores IMX636 e IMX637
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!