Android Geek
O maior site de Android em Português

Mais um problema com o OnePlus 5, agora no audio

O próximo flagship da chinesa OnePlus tem sido alvo de constante criticas,  das quais várias defendidas publicamente pelo co-fundador da empresa, que agora surge com problemas de áudio.

Depois do problema que teve com o "scoll"  ao qual o OnePlus declarou como "natural " e não irá abordar mais -  este novo problema com o áudio foi descoberto. De acordo com publicações no Reddit , os vídeos gravados em modo "landscape " no OnePlus 5, este reproduz áudio no canal errado.

Basicamente o que se passa é que os sons que ocorrem no lado direito do ecrã são reproduzidos na orelha esquerda e os sons à esquerda são reproduzidos na orelha direita, confusos?

Podem assistir ao vídeo abaixo, gravado com um OnePlus 5 de preferência com auriculares ou numas colunas estéreo para poderem observar o problema.

O mais curioso é que o problema apenas acontece quando o smartphone está alinhado na horizontal, com a entrada jack apontada para a direita, o mesmo não acontece quando está apontando para a esquerda, estranho? sim também o pensamos.

A razão mais provável é que o OnePlus 5 não inverte a saída de áudio dos microfones estéreo, sendo que um dos quais está colocado na parte superior do smartphone e outro está alojado na parte inferior, dependendo da forma como o equipamento é apontado, algo que já estava presente no OnePlus 3T.

Apesar do problema ser algo irritante facilmente pode ser contornado com updates de software ou mais simples ainda, procedendo à gravação no outro sentido.

No entanto o OnePlus 5 apenas tem uma coluna, logo só nos apercebemos do problema ao reproduzirmos o vídeo num outro equipamento ou através de auriculares.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link