Sony atinge um número impressionante de 32 milhões de consolas PS5 vendidas

Entre os meses de outubro e dezembro, no quarto trimestre de 2022, a gigante tecnológica japonesa vendeu cerca de 7,1 milhões de unidades da sua consola PlayStation 5. Comparando com as 3,9 milhões de unidades vendidas no ano anterior, este valor representou um aumento considerável de 82% em relação ao ano anterior.

A empresa revelou recentemente os números de vendas da sua popular consola PlayStation 5 para o quarto e último trimestre do ano de 2022. Esta época do ano também é conhecida como a época natalícia ou o trimestre de férias, e parece que a empresa conseguiu alcançar alguns níveis saudáveis de envios durante este período.

Entre os meses de outubro e dezembro, no quarto trimestre de 2022, a gigante tecnológica japonesa vendeu cerca de 7,1 milhões de unidades da sua consola PlayStation 5. Comparando com as 3,9 milhões de unidades vendidas no ano anterior, este valor representou um aumento considerável de 82% em relação ao ano anterior. Devido a este impressionante número, a empresa também conseguiu vender mais de 32 milhões de consolas PlayStation 5 desde o lançamento da atual geração de consolas de jogos.

Sony atinge um número impressionante de 32 milhões de consolas PS5 vendidas 1

É provável que o melhor stock seja o resultado de cadeias de abastecimento que se tornaram mais estáveis, o que permitiu pouco ou nenhum atraso nas transferências e resultou num aumento das vendas. Além disso, a divisão game & Network Services da empresa no seu conjunto reportou um aumento de receitas de 53% em termos homólogos, atingindo 9,7 mil milhões de dólares no ano passado. A partir de agora, a Sony já vendeu mais de 32,1 milhões de consolas PS5, em comparação com as 25 milhões de unidades que terão sido enviadas até novembro de 2022. Em resumo, isto traduz-se no facto de a empresa ter enviado aproximadamente 28% de todas as consolas PS5 apenas neste trimestre.

Vai gostar de saber:  Android Auto recebe nova funcionalidade para uma condução mais segura

 

 

 

Sony atinge um número impressionante de 32 milhões de consolas PS5 vendidas 2

É possível que a empresa termine o seu exercício com um total de 37 milhões de envios se for bem sucedida no envio de aproximadamente mais 5,2 milhões de unidades da consola PlayStation 5. É possível que isso resulte num aumento considerável das vendas em comparação com o ano anterior. Quando se consideram todas as questões potenciais de abastecimento, como a escassez de componentes e o aumento dos custos das matérias-primas, estes elevados números de vendas pareciam inicialmente ser números demasiado otimistas. No entanto, se este padrão continuar, a Sony também poderá ser capaz de realizar este objetivo.

A multinacional japonesa de tecnologia planeia lançar a PlayStation 5 Pro algures durante o primeiro semestre deste ano, de acordo com uma fonte com conhecimento da situação. A partir deste momento, a empresa ainda não apresentou quaisquer requisitos oficiais relacionados com a introdução da consola de jogos PS5 Pro. No entanto, segundo a fonte, a empresa parece estar a preparar-se para o lançamento em abril de 2023. Ou seja, a PlayStation 5 Pro será introduzida aproximadamente dois anos e meio após o lançamento do modelo inicial, que foi introduzido no final do ano de 2020.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de engadget