Android Geek
O maior site de Android em Português

Solução da Samsung para aqueles que não gostam das teclas de navegação

Aqui está algo interessante que foi descoberto no novo Galaxy A7. A Samsung implementou um recurso interessante para quem não gosta das teclas de navegação do software que ocupam espaço no ecrã nos seus smartphones.

Aqui está algo interessante que foi descoberto no novo Galaxy A7. A Samsung implementou um recurso interessante para quem não gosta das teclas de navegação do software que ocupam espaço no ecrã nos seus smartphones. No Galaxy A7, o utilizador pode ocultar permanentemente a barra de navegação e usar gestos para aceder as acções de início, de volta e de aplicações recentes. Confuso? Permita-nos explicar.

Nos dispositivos Samsung com telas Infinity, há uma opção para adicionar um pequeno ponto na barra de navegação e, em seguida, tocar duas vezes nesse ponto para ocultar ou exibir a barra de navegação. Escondendo a barra permite uma maior área do ecrã utilizável, e pode-se simplesmente deslizar para cima a partir da parte inferior do dispositivo para aceder a barra de navegação quando necessário. No Galaxy A7, no entanto, o utilizador tem uma nova opção: deslizar a partir da parte inferior do ecrã enquanto a barra de navegação está oculta irá disparar instantaneamente as acções-chave para voltar, voltar para casa ou recuar.

O utilizador verá permanentemente três pequenas bolhas na parte inferior do ecrã e poderá deslizar de cada um dessas mesmas para as respectivas acções. Então, por padrão, um deslize para cima a partir da bolha esquerda irá trazer o ecrã de aplicações recentes, enquanto um deslize para cima a partir da mais à direita levará o utilizador de volta. A bolha do meio, naturalmente, levará o utilizador para o ecrã inicial. Estas bolhas também podem ser desactivadas se o utilizador desejar (alternando a opção "Dicas de gesto"). O único problema é que, se o utilizador activar os gestos das teclas e ocultar a barra de navegação, a barra de navegação só poderá ser recuperada a fazer uma viagem até as configurações de exibição.

Novamente, se o utilizador não gosta da barra de navegação ocupando alguma parte do ecrã, estes gestos são bastante úteis. Com sorte, a Samsung trará o mesmo recurso para dispositivos existentes por meio de actualizações de software.

Via

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais