Android Geek
O maior site de Android em Português

SoC Snapdragon 690 da Qualcomm pode ser a peça 5G que faltava

Em teoria, isso poderia aumentar os preços , mas apenas se houver pouca oferta. O lançamento do Snapdragon 690 da Qualcomm pode ser a peça que faltava para que não tenhamos que pagar uma fortuna por um smartphone 5G.

À medida que mais operadoras expandem os serviços 5G em mais mercados, a procura por Smartphones com capacidades 5G começa a aumentar. Em teoria, isso poderia aumentar os preços , mas apenas se houver pouca oferta.

O lançamento do Snapdragon 690 da Qualcomm pode ser a peça que faltava para que não tenhamos que pagar uma fortuna por um smartphone 5G. O novo chipset Snapdragon 690 suporta a conectividade 5G e deve ser usado em dispositivos de gama média. Com o novo SoC (sistema no Chipset), a Qualcomm planeia espalhar o 5G em todo o mundo com a ajuda , preciosa, dos fabricantes de smartphones.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo a informação que temos, as primeiras empresas que lançarão smartphones equipados com o novo chipset Qualcomm Snapdragon 690 são Motorola, LG, HMD Global/ Nokia, Sharp e TCL. É provável que outros intervenientes importantes do mercado venham a usar essa nova tecnologia, mas provavelmente terão que esperar a sua vez.

O novo Snapdragon 690 5G da Qualcomm é o primeiro chipset de gama média que oferece suporte HDR 4K para capturar imagens de até 192 megapixels. Além disso, o chipset inclui suporte para ecrãs de 120hz para taxas de atualização muito rápidas. Tudo isto em equipamentos de gama média.

Em termos de hardware, o chipset Snapdragon 690 acomoda um processador Qualcomm Kryo 560 que deve fornecer até 20% de melhoria de desempenho em comparação com o antecessor. O modem Snapdragon X51 5G incluído é otimizado para a plataforma da série 6 e oferece velocidades incrivelmente rápidas e uma cobertura 5G superior.

Além disso, o chipset vem com uma GPU Adreno 619L (unidade de processamento gráfico) que umka performance gráfica até 60% mais rápida. Por último, mas não menos importante, o Snapdragon 690 é totalmente compatível com a tecnologia Quick Charge 4+ da Qualcomm, que carrega até 4x mais rápido que o carregamento convencional.

Se ficaram impressionados com este chipset Snapdragon 690 5G, fiquem a saber que já não falta tudo para vermos equipamentos com este Chipset, os primeiros smartphones devem estar disponíveis comercialmente no segundo semestre do ano.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais