Android Geek
O maior site de Android em Português

Snapdragon BatteryGuru: o gestor de bateria inteligente

Não é só de processadores que vivem os programadores da Qualcomm e sua empresa de software Xiam Technologies. Esta última criou uma aplicação extremamente útil para a gestão inteligente do consumo de bateria dos dispositivos Android, o Snapdragon Battery Guru. O resultado é uma economia que faz toda a diferença ao fim do dia.

Após instalado, o BatteryGuru precisa de alguns dias para aprender como utilizamos o nosso Android, reduzindo assim as actividades desnecessárias que correm de maneira autônoma em segundo plano, além de gravar os nossos padrões pessoais, sendo por exemplo capaz de activar ou desactivar o Wi-Fi nos momentos adequados.

Mas não te preocupes, ele não é um task killer (não interrompe o funcionamento de um aplicação). é um pouco mais inteligente: ele aprende, com os seus padrões de uso, quando é ou não conveniente actualizar ou sincronizar as informações de uma aplicação, evitando assim que a sua preciosa bateria seja gasta com updates desnecessários em determinado momento.

Tens também tem a opção de alterar as decisões inteligentes do aplicação manualmente, bloqueando totalmente as actualizações de certas aplicações e permitindo a sincronização de outros, sistemáticamente. É aconselhável, contudo, que deixes o Guru aprender com os teus hábitos. A economia de bateria será maior dessa forma.

Por fim, também existe a opção de criar widgets do aplicação com várias funções específicas, como ligar/desligar a sincronização automática, alterar o brilho do ecrã, etc.

O Snapdragon BatteryGuru tem o selo de qualidade da Qualcomm e é de facto uma das melhores aplicações do Android para a gestão de economia da bateria. Ele está disponível gratuitamente na Google Play Store e funciona com Android 4.0 ou superior.

Deixo aqui um pequeno video feito pelo pessoal do AndroidRootz:

Download da aplicação: Google Play

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link