Snapdragon 865 será 20% mais poderoso que o Snapdragon 855

Temos esta informação dísponivel graças a uma publicação na rede social chinesa Weibo.

Tudo indica que o novo processador Qualcomm Snapdragon 865 será apresentado no início de dezembro. Então é a altura ideal de nos começarmos a debruçar sobre as suas especificações.

Temos esta informação dísponivel graças a uma publicação na rede social chinesa Weibo. Geralmente, é uma fonte confiável deste tipo de informação , e diz-nos mais sobre algumas das especificações do Snapdragon 865.

Snapdragon 865 Especificações

Snapdragon 865

Como as fugas de informação anteriores sugeriram, o Snapdragon 865 terá oito núcleos de processamento e uma GPU Adreno 650. O novo SoC da Qualcomm consistirá num núcleo Cortex A77 com 2,84 GHz e outros três com 2,42 GHz. Além disso, teremos quatro núcleos de 1,8 GHz Cortex A55 que assumirão as tarefas menos exigentes.

Espera-se que este conjunto de componentes e o processo de fabrico EUV de 7 nanômetros da Samsung proporcionem um aumento de desempenho de cerca de 20% em comparação com o Snapdragon 855, lançado quase há um ano.

Em termos gráficos, este novo processador contará com a GPU Adreno 650, que deve oferecer um aumento de 20% no desempenho. Lembramos também que este processador apresentará uma versão compatível com 4G e 5G.

Relacionado:  ‎Sony lidera os envios de sensores de imagem, logo seguida pela Samsung e OmniVision

Snapdragon 865 será 20% mais poderoso que o Snapdragon 855 1

O primeiro smartphone com o novo SoC SnapDragon 865

Apesar da Qualcomm ainda não ter apresentado o seu novo processador FlagShip, alguns já anunciaram um smartphone com este SoC.

A empresa chinesa 8848 foi a primeira ao revelar que o Titanium M6 5G chegará ao mercado com o Snapdragon 865. É um modelo exclusivo no mercado chinês e a um preço exorbitante. Os primeiros modelos a chegar em grandes quantidades com o SD 865 são esperados pela Samsung, Xiaomi e Sony, como foi o caso com o SD 855.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!