Android Geek
O maior site de Android em Português

Snapdragon 855 com NPU e processo de 7nm

A nova geração de chips móveis está a chegar. Sabemos que em poucos meses, todos eles chegarão ao mercado.

A nova geração de chips móveis está a chegar. Sabemos que em poucos meses, todos eles chegarão ao mercado. Entre eles, devemos mencionar o Snapdragon 855, Apple A12, Huawei Kirin 980 e assim por diante. Além disso, os novos chipsets adotarão a nova tecnologia de processo de 7nm. Parece que o primeiro deles será o Kirin 980, que será anunciado oficialmente a 31 de agosto na IFA 2018.

Mas se os chips da linha Kirin aparecerem apenas nos modelos Huawei, a linha A exclusiva para iPhones, sobram as plataformas móveis da série Snapdragon para serem amplamente utilizadas em telefones Android. Portanto, com algum domínio no mercado.

De acordo com as notícias anteriores, o Snapdragon 855 será renomeado para Snapdragon 8150. Usará sem dúvida o Processo de 7nm. A Qualcomm anunciou claramente que a nova plataforma pode ser usada com a banda básica 5G.

Anteriormente, havia dados que o Snapdragon 855 já havia sido colocado em produção em massa em junho. Mas as últimas notícias mostram que o Snapdragon 855 provavelmente só estava em produção experimental na altura porque a TSMC começará a produção em massa apenas no quarto trimestre deste ano.

S 84f4839185d549fb8f4413342b9553da

Isso também está de acordo com a cronologia habitual da plataforma principal Qualcomm Snapdragon, que é lançada no final de cada ano. No final de fevereiro do ano seguinte, será lançado no novo Galaxy S da Samsung, seguido pela Xiaomi. Estes são os cenários que costumamos ver. Mas a Lenovo afirmou que será a primeira a trazer um telefone Snapdragon 855 para o mercado este ano.

De acordo com outro relatório, o Snapdragon 855 integrará uma NPU como o Apple A11 e o Huawei Kirin 970 para suportar aceleração de IA. O Qualcomm Snapdragon já tem uma variedade de modelos para suportar a inteligência artificial. Mas com o tradicional CPU, GPU, unidade de hardware DSP e kit de desenvolvimento de software SDK, integrado ao mecanismo AIE, a eficiência de aceleração sob certas circunstâncias obviamente não é tão alta quanto a da unidade de hardware independente.

 

Fonte