Alguém perdeu um PowerPoint do Snapdragon 8 Gen1. Adeus segredos

Nome: Snapdragon 8 Gen1 Built on:

Faltava apenas um dia para a Qualcomm revelar o seu processador principal de próxima geração Snapdragon 8 Gen1 a 1 de dezembro na Snapdragon Technology Summit, quando o site VideoCardZ publica um PowerPoint do Snapdragon 8 Gen1 PPT que mostra quase todas as novas actualizações.

Alguém perdeu um PowerPoint do Snapdragon 8 Gen1. Adeus segredos 1

Alguém perdeu um PowerPoint do Snapdragon 8 Gen1. Adeus segredos 2 Alguém perdeu um PowerPoint do Snapdragon 8 Gen1. Adeus segredos 3 Alguém perdeu um PowerPoint do Snapdragon 8 Gen1. Adeus segredos 4

Este PPT do processador principal Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, mostra destaques dos parâmetros do processador, que inclui:

  • Nome: Snapdragon 8 Gen1
  • Built on: 4nm process
  • Performance: 20% de aumento no desempenho da CPU e 30% de redução no consumo de energia.
  • Gráficos: Equipado com GPU Adreno de 4ª geração, com desempenho de GPU 30% maior e consumo de energia 25% menor e desempenho Vulkan 60% maior.
  • Conectividade: Suporte 5G Modem-RF, WiFi 6 / 6EAI: Equipado com motor AI Qualcomm de 7ª geração, 3ª geração Qualcomm Sensing Hub.
  • Imagem: Equipado com Snapdragon Sight para imagens aprimoradas.

 

Além disso, o PPT mostra que a Qualcomm trabalhará com a Thunderbird para lançar um kit de programador com Chipsets Snapdragon G3x. O dispositivo permite um ecrã OLED HDR de 120 Hz e uma grande bateria de 6000mAh. De acordo com a informação já conhecida, o Chipset Snapdragon 8 Gen 1 usa o processo 4nm da Samsung e ainda tem um design de oito núcleos, com um super core X2 a 3,0 GHz, três núcleos grandes A710 a 2,5 GHz e quatro núcleos pequenos A510 a 1,8 GHz.

Vai gostar de saber:  Xiaomi Flip Phone visto com um design concha e uma câmera de selfie dupla

Mediatek VS Qualcomm

MediaTek 9000 vs Snapdragon 8 Gen 1

Os dois fabricantes de CPU mais proeminentes no mercado são neste momento a Qualcomm e a MediaTek. Ambas vão lançar em breve os seus mais recentes SoCs, mas qual é o melhor? As dúvidas só se dissiparão quando houver telefones no mercado com ambos os Chipsets e seja possível comparar o desempenho, consumo de energia, produção de calor. 2022 vai ser muito interessante.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!