Snapdragon 8 Gen 1 Plus melhora 30% em eficiência e overclock de 10%

De acordo com um conhecido leaker da rede Weibo (um site chinês de blogs), o CPU e GPU da arquitetura continuam a ser os mesmos, mas com uma melhoria da eficiência energética de 30 por cento.

A Qualcomm tinha acabado de anunciar hoje cedo (19 de Maio de 2022) que irá realizar um novo evento Snapdragon na China no dia 20 de Maio. Nesta conferência, a empresa planeia revelar o seu próximo chipset móvel flagship, o Snapdragon 8 Gen 1+. No entanto, antes deste evento, uma nova fuga de informação revelou alguns detalhes interessantes sobre este chipset, por isso vamos dar uma vista de olhos.

O Snapdragon 8 Gen 1 Plus (SM8475) do gigante fabricante de chips é baseado num processo de 4 nm. Este chipset irá aparentemente apresentar um aumento geral no desempenho graças a um overclocking de 10%. O processador irá ainda manter a arquitetura de núcleo “1+3+4”, que consiste em um Cortex X2, Cortex A710, e o Cortex A510. De acordo com um conhecido leaker da rede Weibo (um site chinês de blogs), o CPU e GPU da arquitetura continuam a ser os mesmos, mas com uma melhoria da eficiência energética de 30 por cento.

Snapdragon 8 Gen 1 Plus melhora 30% em eficiência e overclock de 10% 1

Da mesma forma, o seu consumo de energia também foi reduzido em 30 por cento. Por outras palavras, juntamente com a melhoria de 10% no desempenho, este chipset terá também uma melhor resistência em geral. O leaker acrescentou que este é o único dado oficial a partir de agora, embora o desempenho real do chip Snapdragon 8 Gen 1+ produzido em massa seja ainda desconhecido. Para aqueles que não sabem, o Snapdragon 8 Gen 1+ irá substituir o Snapdragon 8 Gen 1 existente e em breve será visto em modelos de smartphones flagship de várias marcas, como LenovoMotorolaOnePlus e Xiaomi.

Há sugestões de que o Snapdragon 8 Gen 1+ será menos propenso ao sobreaquecimento do que o Snapdragon 8 Gen 1, uma vez que o processo de 4nm da TSMC é mais eficiente. Espera-se que os primeiros telefones baseados no Snapdragon 8 Gen 1+ sejam apresentados antes do final de Maio, e lançados em Junho.

Snapdragon 7 Gen 1 será revelado ao lado do Snapdragon 8 Gen 1+

O Snapdragon 7 Gen 1, que deverá ser apresentado simultaneamente com o Snapdragon 8 Gen 1 Plus. Muitos estão interessados em saber se o novo processador será capaz de contornar o Dimensity 8000/8100 e já existe uma resposta preliminar a esta questão.

Vai gostar de saber:  Novo Tablet Vivo Pad3: Snapdragon 8s Gen 3, 144Hz e mais

O bem conhecido Digital Chat Station contou como será o Snapdragon 7 Gen 1. Segundo ele, o novo chip está a utilizar tecnologia de 4-nanómetros e oferece oito núcleos de processamento. 4 núcleos Cortex-A710 com uma frequência de 2361 MHz e quatro núcleos Cortex-A510 funcionando a uma frequência de 1804 MHz. A Adreno 662 representa o subsistema gráfico.

Snapdragon 7 Gen 1 no AnTuTu revela resultados nada animadores 1

Além disso, o Snapdragon 7 Gen 1 já foi testado em AnTuTu e os primeiros resultados não são muito animadores. De acordo com os resultados do teste, o processador foi capaz de marcar cerca de 170 mil pontos. Para comparação, o Snapdragon 778G dá pouco mais de 160 mil pontos. E, segundo dados preliminares, o novo chipset da Qualcomm perde para o Dimensity 8000 da MediaTek.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!