Android Geek
O maior site de Android em Português

Snapdragon 732G é o sucessor do SD 730G e será lançado em setembro atualizado

Na sua tentativa de manter a sua liderança de mercado, a Qualcomm vem a lançar vários processadores móveis em rápida sucessão. Há rumores de que a empresa americana está a planear lançar um novo SoC de média gama conhecido como Snapdragon 732G em setembro.

A Qualcomm desfrutou por vários anos, do domínio nos segmentos de Chipsets móveis de gama média e principal, mas nos últimos tempos, a MediaTek arquitetou um regresso com vários produtos impressionantes, onde se inclui chipsets 5G. Na sua tentativa de manter a sua liderança de mercado, a Qualcomm vem a lançar vários processadores móveis em rápida sucessão. Há rumores de que a empresa americana está a planear lançar um novo SoC de média gama conhecido como Snapdragon 732G em setembro.

Snapdragon 732G

De acordo com uma fonte habitual de segredos da indústria no Twitter, o chipset utiliza dois núcleos Kyro 430 Gold e seis Kyro 470 Silver com clock de 2,3 GHz e 1,8 GHz, respectivamente. O processador também terá uma GPU Adreno 618. A informação também acrescenta que o Snapdragon 732G será um Chipset apenas 4G. A não inclusão de um modem 5G pode representar uma redução de custos. A fonte também acrescentou que o novo SoC será lançado em conjunto com um smartphone abaixo de US $ 300 no Vietname em setembro.

 

O rumores do Snapdragon 732G será provavelmente uma versão atualizada do Snapdragon 730G. O SD730 vem com uma arquitetura semelhante, ou seja, 2 núcleos Kryo 470 Gold (baseado em Cortex-A76) com clock de 2,2 GHz e 6x Kryo 470 Silver (baseado em Cortex-A55) com clock de 1,8 GHz. A diferença é a maior velocidade de clock dos grandes núcleos no chipset não anunciado. O Chipset também virá com melhor comparabilidade de IA.

Não podemos dizer com certeza se este rumor tem alguma credibilidade, mas esperamos que a ligeira melhora se traduza em melhor desempenho nos jogos e no uso diário para smartphones com este Chipset.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!