Android Geek
O maior site de Android em Português

Snapchat com novo design e com maior foco nos amigos

Nunca fui muito fã da aplicação do Snapchat. Sempre o achei horrível, sobretudo na plataforma Android. Os utilizadores muito têm questionado a empresa das razões pelo qual eles não melhoram a experiência da aplicação. Agora e só depois dos ganhos da empresa terem começado a descer, é que a Snap Inc decidiu prestar atenção ao que os utilizadores pediam. A empresa anunciou um design atualizado para a aplicação do Snapchat, mas ainda não é a nova aplicação para Android que todos esperavam.

Se não está familiarizado com o projeto existente, permita-me que o explique rapidamente. Quando abre a aplicação, chega à página da câmara, onde pode gravar Snaps para partilhar com os amigos. Quando desliza para a esquerda, vê uma lista de todos os seus amigos, e se tocar em um deles, a aplicação permite que envie uma mensagens de texto (ou Snaps). Deslizando diretamente da câmara mostra as histórias do seu amigo, bem como uma variedade de “artigos” patrocinados.

Snapchat

O novo design, que ainda não foi lançado para Android, é um pouco diferente. As histórias mudaram para o ecrã da esquerda, e o ecrã da direita agora está completamente ocupado pelo conteúdo dos editores. Isso significa que o conteúdo da Web agora pode ser completamente ignorado (excluindo anúncios que ocasionalmente aparecem ao passar pelo Stories). As histórias agora são ordenadas com base num novo algoritmo de “melhores amigos”, e a empresa trouxe de volta o recurso de avanço automático.

O Snap Inc já disse que a atualização prejudicará os seus lucros no curto prazo, mas espera que mais utilizadores continuem na aplicação (em vez de migrar para o Instagram) por causa do maior foco em amigos. O CEO da Snapchat, Evan Spiegel, disse: “Existe uma forte probabilidade de que o redesenho de nossa aplicação seja perturbador para nossos negócios no curto prazo e ainda não sabemos como o comportamento de nossa comunidade mudará quando começarem a usar a nossa aplicação atualizada. Estamos dispostos a assumir esse risco para o que acreditamos serem benefícios substanciais a longo prazo para os nossos negócios”.

Enquanto isso, os utilizadores do Android terão que aguardar mais um pouco pela nova aplicação. Um representante da Snapchat confirmou que a nova atualização não é a principal atualização que foi anunciada no início deste mês.

Download do Snapachat

Se ainda não usa o Snapachat e quer experimentar, pode fazer o download do mesmo aqui:
Disponível no Google Play

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Fonte snap

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link