Android Geek
O maior site de Android em Português

Smartphones Huawei na China estão a apagar imagens tiradas do Twitter

O utilizador recebeu depois uma notificação de que o sistema reconheceu que as imagens foram marcadas como obtidas pelo Twitter e que seriam excluídas do dispositivo. A publicação que revelou a história pela primeira vez a caracterizou como um mecanismo de back-door no dispositivo, monitorizando a atividade do utilizador no Twitter, que é proibido de ser usado na China.

Uma nova atualização que está a ser distribuída para smartphones selecionados da Huawei na China parece estar a apagar imagens que estão a ser retiradas da aplicação do Twitter. Essa história veio a público quando um utilizador de smartphones da Huawei na China tentou retirar imagens do cão do seu da aplicação do Twitter. O utilizador recebeu depois uma notificação de que o sistema reconheceu que as imagens foram marcadas como obtidas pelo Twitter e que seriam excluídas do dispositivo. A publicação que revelou a história pela primeira vez a caracterizou como um mecanismo de back-door no dispositivo, monitorizando a atividade do utilizador no Twitter, que é proibido de ser usado na China.

Smartphones Huawei na China estão a apagar imagens tiradas do Twitter 1

A questão em si foi verificada por vários utilizadores de smartphones Huawei que se partilharam a experiência com outras pessoas. Para muitos, este incidente reforça a noção de que os smartphones da Huawei estão a espionar os seus utilizadores, colocando em risco as informações pessoais. Dito isto, pensamos que a história está a ser exagerada.

Smartphones Huawei na China estão a apagar imagens tiradas do Twitter 2

Vários utilizadores da Honor e da Huawei informaram que o problema começou a revelar-se após a instalação de uma atualização recente. No entanto, não está claro se a atualização é a culpada ou se é um novo mecanismo que foi incluído numa atualização recente da aplicação do Twitter. A notificação, na verdade, afirma que a aplicação do Twitter é responsável por excluir a imagem. Os mesmos utilizadores que experimentaram o problema puderam retirar imagens do Twitter.com e de aplicações do Twitter de terceiros. Esperamos que alguém consiga aceder ao pacote de atualização e analisar o que está a acontecer.

Mesmo que as imagens obtidas pela aplicação do Twitter estejam a ser sinalizadas e excluídas pela atualização recente que está a ser enviada pela Huawei, não chamamos isso de vulnerabilidade de backdoor.

Como deveria, o Android está a notificar o utilizador que uma imagem está a ser excluída. As imagens em questão estão a ser excluídas de um telefone chinês que está a ser usado na China a partir de uma aplicação proibida na China. A posição pública da China sobre o Twitter não é um segredo, por isso, não achamos que haja algo encoberto nesta história.

Não há relatos de situações semelhantes fora da China e, no nosso entendimento, esta questão não tem nada a ver com a postura do governo dos EUA quanto aos laços estreitos da Huawei com o governo chinês.

 

Fonte: Apple Daily Através da: Reddit

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link