Android Geek
O maior site de Android em Português

Smartphones BLU de regresso à Amazon após terem sido acusados de conter Spyware

No início desta semana, a Amazon tirou alguns dos telefones da BLU das prateleiras digitais da sua loja. Está decisão surgiu após alegações de que a BLU incluiu spyware em seus produtos. Parece ter sido um falso alarme, como hoje a BLU anunciou num Tweeter, a Amazon voltou a vender estes equipamentos. Os clientes que procuram um telefone barato e capaz podem novamente comprá-lo no maior comerciante online dos EUA.

Smartphones BLU de regresso à Amazon após terem sido acusados de conter Spyware 1


Independentemente das alegações originais, há certamente mais nesta história, já que a BLU alega ter desativado as características que infringir as normas nos seus telefones. Num comunicado de imprensa divulgado no início desta semana, a BLU argumentou que, depois de ter sido notificada pela empresa de segurança Kryptowire do problema de coleta de dados em 2016, a funcionalidade foi desativada do aplicativo off-off Adups OTA. Além disso, promete que todos os futuros produtos BLU usarão o GOTA do Google em vez do Adups OTA.

Smartphones BLU de regresso à Amazon após terem sido acusados de conter Spyware 2


Independentemente das alegações originais, certamente há mais a história, já que a BLU alega ter desativado as características ofensivas em seus telefones. Em um comunicado de imprensa divulgado no início desta semana, a BLU argumentou que, depois de ter sido notificada pela empresa de segurança Kryptowire do problema de coleta de dados em 2016, a funcionalidade foi desativada do aplicativo off-off Adups OTA. Além disso, promete que todos os futuros produtos BLU usarão o GOTA do Google em vez do Adups OTA.

A reação impulsiva da Amazon provavelmente resultou do anúncio da Kryptowire na recente conferência de segurança Black Hat, na qual os pesquisadores alegaram que a BLU substituiu o software ofensivo por “versões mais legais” que continuaram a infringir a privacidade do usuário. Na pior das hipóteses, os dados que estão a ser recolhidos incluem “Histórico do navegador, registo de chamadas, metadados de mensagens de texto (número de telefone com timestamp), IMEI, IMSI, endereço MAC Wi-Fi, lista de aplicativos instalados e a lista de aplicativos usados ​​com timestamps. “As mudanças recentes do BLU podem ter reduzido essa lista um pouco, no entanto.

Poderá ser que os dispositivos examinados estivessem a executar versões antigas do software Adups OTA. Mas de qualquer maneira, a Amazon parece ter determinado que já está tudo normalizado.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link