Lenovo K8 Plus e K8 Note aparecem no Geekbench

1.

Duas supostas variantes do Lenovo K8 apareceram recentemente na base de dados da popular ferramenta de benchmarking móvel Geekbench, com o K8 Plus listado na semana passada e o K8 Note surgindo hoje. Ambos os aparelhos estavam a correr o Android 7.1.1 Nougat no momento em que foram executados os testes.

O Lenovo K8 Plus é aparentemente alimentado pelo MT6757CD, ou seja, o Helio P25 da MediaTek com processador de oito núcleos de 64 bits com uma frequência máxima de 1.69GHz. O dispositivo conta ainda com 3GB de RAM. O aparelho obteve 861 pontos no teste single-core e 3761 pontos no multi-core, sendo os seus resultados indicativos de um desempenho que pertence ao segmento de mercado intermediário.

O Lenovo K8 Note parece contar com hardware mais poderoso, pois o dispositivo foi listado com o SOC MT6797, ou seja, o Helio X20 fabricado pela MediaTek, com processador deca core de 64 bits que opera no máximo a 1.85GHz. O smartphone também possui 4GB de RAM e obteve 1551 pontos no teste single core e 4664 pontos no teste multi core do Geekbench.

O Lenovo K8 Plus possui o Helio P25, o dispositivo provavelmente virá com um painel Full HD, pois esse chip específico não suporta resoluções de ecrã mais altas. Por outro lado, o Helio X20 pode produzir resoluções QuadHD, embora seja pouco provável que ele venha com uma resolução superior ao FullHD.
A fabricante de equipamentos originais (OEM), de Pequim, na China, começou a divulgar o K8 Note, com a sua divisão indiana a afirmar que o smartphone será lançado naquele país do sul da Ásia na quarta-feira, 9 de agosto.

Relacionado:  A Xiaomi tem um equipamento de 120 polegadas de Android TV que podem levar para qualquer lado

Se qualquer um dos dois dispositivos for vendido no Ocidente, eles serão eventualmente anunciados no período que antecede a iteração deste ano da IFA Berlin, que deverá começar no início de setembro.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!