Android Geek
O maior site de Android em Português

SmartPhone Oppo Reno Flip 5G aparece em renders

Embora a fabricante chinesa de smartphones seja conhecida pela sua inovação e progressividade, não lançou nenhum telefone dobrável até agora. Apesar disso, a empresa apresentou um protótipo de um Smartphone oppo dobrável em 2019.

Embora a fabricante chinesa de smartphones seja conhecida pela sua inovação e progressividade, não lançou nenhum telefone dobrável até agora. Apesar disso, a empresa apresentou um protótipo de um Smartphone oppo dobrável em 2019.

A Oppo lança regularmente novos smartphones, a série Reno4 5G Series revelada na semana passada - consiste em três telefones 5G de alto perfil. Embora a fabricante chinesa de smartphones seja conhecida pela sua inovação e progressividade, não lançou nenhum telefone dobrável até agora.

Apesar disso, a empresa apresentou um protótipo de um Smartphone oppo dobrável em 2019

A Oppo está a desenvolver um telefone dobrável com um ecrã flexível dobrável para dentro

Nos meses que se seguiram, Oppo patenteou vários designs de telefones dobráveis. Por exemplo, a LetsGoDigital revelou um telefone dobrável da Oppo que se desdobra num tablet e tem uma câmara pop-up. Recentemente, a empresa também lançou um modelo de concha.

No entanto, a Oppo também parece estar a trabalhar num smartphone dobrável para dentro.

Telefone Oppo dobrável com design em concha

Telefone Oppo dobrável com design em concha

Em fevereiro deste ano, a Guangdong Oppo Mobile Telecommunications registou uma patente na WIPO (Organização Mundial de Propriedade Intelectual) para um 'terminal dobrável'. A documentação foi aprovada e publicada a 3 de setembro de 2020.

A documentação de 41 páginas é principalmente sobre a dobradiça. É uma dobradiça giratória com engrenagens. Um par de placas de cobertura rotativamente aplicadas à placa de suporte e permite que deslize para fora em relação às placas de cobertura. Desta forma, a diferença de comprimento entre o ecrã e a caixa pode ser compensada durante a dobragem e desdobramento. Isso beneficia a durabilidade do dispositivo.

 

Telefone Oppo Reno

Dobradiça com 4 posições 

Uma dobradiça a funcionar corretamente melhora significativamente a experiência do utilizador. Por exemplo, não queremoss ouvir ruídos estranhos durante a dobra e a dobradiça não deve funcionar com muita rigidez. Mas muito flexível também não é bom, porque o dispositivo pode se desdobrar muito facilmente no bolso. Além disso, deve-se evitar que poeira e sujeira possam entrar no mecanismo, o que pode afetar adversamente o funcionamento do processo de dobragem.

Resumindo, uma dobradiça que funcione corretamente não é fácil de desenvolver, mas é muito importante. Portanto, não é surpreendente que os fabricantes de smartphones façam disso um ponto focal importante. O telefone dobrável Oppo patenteado, tem uma dobradiça que deve conseguir fixar o telefone em 4 pontos: num ângulo de 30 graus, 60 graus, 90 graus e 120 graus.

O design da dobradiça também deve garantir que este telefone Oppo tenha um design extremamente fino.

Essa dobradiça também deve garantir que o ecrã não mostre vincos na linha de dobra quando o utilizador usar o telefone dobrável na posição desdobrada.

Smartphone Reno 5G

Oppo Reno Flip 5G smartphone em imagens

Para termos uma imagem melhor do telefone dobrável da Oppo, a equipa de design da LetsGoDigital projetou uma série de renders 3D. Os renders do produto são baseados nas imagens da patente e são apenas para fins ilustrativos.

Por exemplo, não está claro quais são os planos de Oppo em relação a um ecrã externo. Esse segundo display seria útil quando o utilizador usa o telefone dobrado.

Infelizmente, também não está claro que tipo de sistema de câmara a Oppo deseja usar. Nos renders vemos uma câmara tripla, como também vemos nos modelos top mais recentes da marca - como o Oppo Find X2 Pro e o Reno4 Pro.

 

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!