Smartphone OPPO com câmara retrátil. Qual é a ideia?

Recentemente, no terceiro OPPO INNO DAY 2021, a OPPO abordou o desenvolvimento de tecnologia futura, onde se inclui um novo telefone com câmara retrátil Oppo, o que já é considerado como uma grande atualização no campo da óptica em smartphones. De acordo com a cobertura do site IT Home, a câmara telescópica não apenas resolve o impasse da base grande e telefoto, mas consegue tornar a espessura do telefone mais elegante, sem esquecer um zoom óptico maior para efeitos semelhantes aos de DSLR.

Os fabricantes de smartphones não podem deixar de trilhar o caminho da inovação. De uma única câmara para várias câmaras, de baixo pixel para alto pixel,  uma focagem automática mais rápida, anti-vibração óptica e muita coisa que ainda está em desenvolvimento.

Recentemente, no terceiro OPPO INNO DAY 2021, a OPPO abordou o desenvolvimento de tecnologia futura, onde se inclui um novo telefone com câmara retrátil Oppo, o que já é considerado como uma grande atualização no campo da óptica em smartphones.

Smartphone OPPO com câmara retrátil. Qual é a ideia? 1

De acordo com a cobertura do site IT Home, a câmara telescópica não apenas resolve o impasse da base grande e telefoto, mas consegue tornar a espessura do telefone mais elegante, sem esquecer um zoom óptico maior para efeitos semelhantes aos de DSLR.

A lente retrátil pop-up tem despertado grande interesse na indústria. As especificações públicas do protótipo mostram que, a câmara retrátil pop-up tem um sensor de 1 / 1,56 polegada, comprimento focal equivalente a 50 mm e abertura F2.4, o que é uma configuração excelente, que não só oferece suporte à prova d’água, mas também tem a função de retração automática em caso de queda.

Smartphone OPPO com câmara retrátil. Qual é a ideia? 2

É uma câmara principal de base grande angular comum, quando alternada para um modo específico, a câmara principal expande automaticamente. No estado estendido, a distância focal atinge 50 mm, convertendo-a numa lente de retrato com capacidade de zoom ótico 2X. Isso torna a câmara principal uma lente grande angular + retrato, e o design telescópico torna o design mais compacto e economiza espaço dentro do corpo do equipamento. A OPPO lançou o design da estrutura da câmara telescópica, que pode ser considerada uma alternativa ao design da câmara tradicional.

O Chipset da câmara deste protótipo é fornecido pela Sony, a lente do telefone e o motor são da Chengrui Optical. A OPPO nunca teve medo de experimentar as suas ideias exclusivas.

Porque apostar numa câmara retrátil pop-up?

Talvez o motivo possa ser “proporcionar uma experiência de telefoto e não querer que o telefone fique demasiado pesado”.

Ao analisar o mercado de câmaras de smartphones, enquanto os pixels continuam a crescer em número, as lentes precisam acompanhar. Mas quando o número de lentes aumenta, o peso aumenta.

Vai gostar de saber:  Xiaomi 12 Pro em vídeo de desmontagem revela os segredos mais profundos

O surgimento da câmara telescópica significa que a espessura do telefone não será mais uma limitação. Quando não é necessário fotografar, a espessura da câmara é comparável à espessura do telefone e, quando precisamos fotografar, a câmara sai para alcançar a posição de distância focal ideal. Em segundo lugar, a câmara telescópica pode ser combinada com um sensor de base grande e uma lente de grande abertura, para que a qualidade da imagem seja melhor em comparação com as câmaras tradicionais. Porém, a aplicação de uma câmara telescópica num smartphone não é fácil. De acordo com informações públicas, já em 2008, fabricantes de smartphones lançaram produtos com lentes telescópicas para se diferenciarem, mas a espessura era extremamente grossa e perdia a portabilidade. Desde então, procuram como conseguir a aplicação de uma câmara telescópica num smartphone, o que se tem revelado um grande problema na indústria.

Agora, vemos um protótipo de câmara telescópica, o que significa que o produto pode não estar longe de ser comercializado. Com o suporte da câmara telescópica, é possível usar um sensor de fundo grande num Smartphone mais fino. Ao mesmo tempo, no caso de módulos equivalentes, a lente telescópica pode fornecer um zoom óptico maior, em comparação com o módulo telefoto convencional, que pode capturar mais detalhes do sensor de imagem. Além disso, é importante mencionar que o aumento geral de pixels de câmaras de smartphones apresenta requisitos técnicos mais elevados para lentes e motores de smartphones, para fabricantes de lentes significa lentes maiores. Em outras palavras, a câmara telescópica não só pode conseguir o efeito de SLR, mas também pode resolver as contradições acima. A OPPO parece estar na linha da frente na era das câmaras retráteis em smartphones.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!