Android Geek
O maior site de Android em Português

Smartphone Huawei com SoC Mediatek Dimensity 700, vê especificações reveladas

Este chipset Mediatek traz suporte para conectividade 5G, para equipamentos abaixo de 200 euros. Tudo parece indicar que a Huawei, será a primeira marca a lançar um smartphone, com o chipset Dimensity 700.

A Mediatek anunciou o seu chipset com suporte 5G, Dimensity 700, no único do mês. Este chipset Mediatek traz suporte para conectividade 5G, para equipamentos abaixo de 200 euros. Tudo parece indicar que a Huawei, será a primeira marca a lançar um smartphone, com o chipset Dimensity 700. Agora uma recente informação do já conhecido utilizador da rede social chinesa Weibo, Digital Chat Station, revelou as especificações principais do smartphone Huawei, com SoC Mediatek Dimensity 700.

De acordo com o utilizador, o próximo smartphone equipado com o SoC Dimensity 700, irá trazer um ecrã de 6.5 polegadas LCD, com um recorte no ecrã no topo superior esquerdo para a sua câmara frontal. Este display vai ter uma resolução FHD+ e 60Hz de taxa de atualização. Esta informação não menciona nada sobre a sua Ram e capacidades de armazenamento.

Smartphone Huawei com SoC Mediatek Dimensity 700, vê especificações reveladas 1

O smartphone Huawei, com o chipset Dimensity 700 da Mediatek, tem uma câmara frontal de 16MP. Enquanto que na traseira encontramos uma configuração de câmara quad, composta por um sensor principal de 48MP + 8MP + 2MP + 2MP. O smartphone tem uma bateria de 4000mAh, que suporta carregamento rápido de 40W.

Relacionado:  Power Bank HUAWEI 12000 SuperCharge 66W já à venda

Parece que o misterioso smartphone poderia ser o CDL-AN50, que passou em certificação TENAA e 3C, há pouco tempo. Na certificação 3C, foi visto com um carregador de 40W. Não sabemos qualquer informação do seu preço, e ainda permanece um mistério se este equipamento pertence à linha Y ou Enjoy da marca chinesa.

Especificações do MediaTek Dimensity 700

O SoC Dimensity 700 da Mediatek, é composto por dois núcleos Cortex-A76 a correr a 2,2 GHz (um pouco mais rápido do que a grande CPU do 720) e seis núcleos Cortex-A55 a 2,0 GHz. O Chipset pode ser ligado a até 12 GB de LPDDR4x RAM (2.133 MHz) e UFS 2.2 de armazenamento de duas vias (velocidades de transferência de até 1 GB / s). O Dimensity 700 é limitado à resolução de 1080p para captura de vídeo, para fotos, o novo Chipset pode lidar com câmaras de até 64 MP e apresenta redução de ruído de vários quadros e várias melhorias de IA.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!