Smartphone dobrável do Google será lançado este ano sob a linha Pixel

O conhecido informador Evan Blass revelou que o próximo smartphone Pixel dobrável, que tem o nome de código “Passport”, será lançado até ao final deste ano.

Há rumores de que o Google está a trabalhar num smartphone dobrável, e parece que o gigante da tecnologia está pronto para o lançar oficialmente. O conhecido informador Evan Blass revelou que o próximo smartphone Pixel dobrável, que tem o nome de código “Passport”, será lançado até ao final deste ano.

Ele acrescenta que a empresa tem vindo a trabalhar neste novo smartphone há mais de dois anos. Embora a linha temporal de lançamento seja agora conhecida, o nome real do telefone para o mercado continua a ser desconhecido.

Google Pixel Foldable Smartphone Render

O calendário de lançamento sugerido por Evan Blass está de acordo com informação anterior, que veio de David Naranjo, Director Sénior da Display Supply Chain Consultants. Os novos dados sugerem também que o dispositivo utilizará um visor OLED LTPO.

Diz-se também que o smartphone tem uma configuração de câmara sub ecrã. O Design do Google Pixel Fold foi previamente divulgado, e mostra que podemos esperar um design semelhante ao da série Samsung Galaxy Fold. Isto inclui um ecrã dobrável para fora com uma dobradiça cilíndrica no centro.

Foi também noticiado que a gigante sul-coreana Samsung irá fornecer o Ultra-Thin Glass (UTG) ao Google para o Pixel Fold. A Samsung e a Google já estabeleceram parcerias para alguns produtos no passado, sendo o mais recente o Wear OS 3 para dispositivos Wearable e a maioria dos componentes de hardware para os próximos smartphones da série Pixel 6.

Espera-se que o Google comece a aceitar pré-encomendas para os smartphones da série Pixel 6 a partir de 19 de Outubro e a venda em loja poderá começar a partir de 28 de Outubro, como sempre , Portugal não faz parte dos mercados selecionados, e nem mesmo Espanha está incluída no lote dos privilegiados. Existe a possibilidade de a empresa poder revelar o smartphone Pixel Fold no evento de lançamento do Pixel 6, ainda que remotra.

Uma vez lançado, o smartphone Pixel dobrável do Google irá competir contra a crescente linha de smartphones dobráveis da Samsung. A Xiaomi também terá um smartphone dobrável e outros fabricantes de telefones chineses, incluindo OPPO e Vivo estão prontos a lançar em breve os seus dispositivos com design dobrável.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!