Android Geek
O maior site de Android em Português

Smartphone carrega totalmente em 6 minutos (sim, com um método experimental )

E, embora tenhamos visto uma melhora acentuada na autonomia de muitos terminais ultimamente, alguns continuam em falta em termos de duração.

Independentemente de quão avançados são os smartphones actuais há um problema pendente: a bateria. E, embora tenhamos visto uma melhora acentuada na autonomia de muitos terminais ultimamente, alguns continuam em falta em termos de duração. No entanto, é verdade que essas deficiências podem ser compensadas com um tempo de carregamento curto, e é exatamente isso que dois especialistas da Universidade de Cambridge alcançaram.

 

Investigadores conseguiram reduzir o tempo de carregamento de uma bateria para 6 minutos

Os engenheiros tentam há anos melhorar a experiência que os utilizadores têm com as baterias dos nossos dispositivos e, embora muitos fabricantes tenham decidido aumentar a amperagem, outros optaram por reduzir o tempo de carregamento dos seus terminais.

Bem, dois engenheiros da Universidade de Cambridge conseguiram reduzir bastante o tempo de carregamento das baterias de lítio com um novo tipo de carregamento que reduz o tempo de carregamento drasticamente. E isso pode não só vir a ser aplicado no mundo dos smartphones, mas também no dos carros eléctricos, cujo tempo de carregamento seria mínimo.

Nós recomendamos | Samsung confirma novo smartphone com bateria de 6.000 mAh em poster oficial

De momento, a empresa que financiou essa pesquisa está a começar a trabalhar para tornar essa tecnologia uma realidade ​​e aumentar a produção. Então, a priori, essa tecnologia pode ter um futuro brilhante, e talvez possamos vê-la no futuro nos nossos smartphones, já que o plano da empresa é começar a comercializar essas baterias já em 2020!

Fonte