Android Geek
O maior site de Android em Português

Sky News irá usar tecnologia de reconhecimento facial no Casamento Real Britânico de dia 19 de maio

A emissora britânica Sky News anunciou que em parceria com startups de tecnologia e com a Amazon Web Services (AWS) vai oferecer um serviço para a transmissão do casamento real Britânico no dia 19 de maio. O evento será realizado na Capela de São Jorge, em Windsor, e os convidados serão identificados pelo software Rekognition da Amazon e as informações tramsitidas em tempo real no ecrã. Os nomes das pessoas aparecerão com legendas nas transmissões de TV, nos relatórios V3, e os espectadores poderão ver os detalhes no aplicativo da Sky. O serviço será chamado Who's Who Live.

A Sky News diz que este recurso será utilizado pela primeira vez num casamento real. David Gibbs, diretor de notícias digitais da empresa, disse em comunicado à imprensa:

“Esta nova funcionalidade permite que os telespectadores do Royal Wedding tenham uma visão maior de um dos maiores eventos ao vivo do ano, onde quer que estejam. Estamos entusiasmados com o potencial do software e a capacidade de dar ao público novas formas de consumir conteúdo. ”

O Hollywood Reporter sugere que essa funcionalidade possa aparecer em breve em outras transmissões, como identificar celebridades no tapete vermelho dos Oscares, por exemplo.

Mas, embora esse recurso seja útil, levanta questões sobre como e quando é apropriado aplicar reconhecimento facial a transmissões públicas. Existem também questões de privacidade de dados. É necessária autorização das pessoas identificadas? Sim , Não?

Indiscutivelmente, para celebridades e realeza, ser reconhecido em público faz parte da vida.

Quem diria que iriámos estar atentos a um casamento real por conta da tecnologia?

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais