Android Geek
O maior site de Android em Português

Sky News irá usar tecnologia de reconhecimento facial no Casamento Real Britânico de dia 19 de maio

A emissora britânica Sky News anunciou que em parceria com startups de tecnologia e com a Amazon Web Services (AWS) vai oferecer um serviço para a transmissão do casamento real Britânico no dia 19 de maio. O evento será realizado na Capela de São Jorge, em Windsor, e os convidados serão identificados pelo software Rekognition da Amazon e as informações tramsitidas em tempo real no ecrã. Os nomes das pessoas aparecerão com legendas nas transmissões de TV, nos relatórios V3, e os espectadores poderão ver os detalhes no aplicativo da Sky. O serviço será chamado Who's Who Live.

Sky News irá usar tecnologia de reconhecimento facial no Casamento Real Britânico de dia 19 de maio 1

A Sky News diz que este recurso será utilizado pela primeira vez num casamento real. David Gibbs, diretor de notícias digitais da empresa, disse em comunicado à imprensa:

“Esta nova funcionalidade permite que os telespectadores do Royal Wedding tenham uma visão maior de um dos maiores eventos ao vivo do ano, onde quer que estejam. Estamos entusiasmados com o potencial do software e a capacidade de dar ao público novas formas de consumir conteúdo. ”

O Hollywood Reporter sugere que essa funcionalidade possa aparecer em breve em outras transmissões, como identificar celebridades no tapete vermelho dos Oscares, por exemplo.

Relacionado:  ZTE Axon 30 com câmara debaixo do ecrã adiado, devido à escassez de chips

Mas, embora esse recurso seja útil, levanta questões sobre como e quando é apropriado aplicar reconhecimento facial a transmissões públicas. Existem também questões de privacidade de dados. É necessária autorização das pessoas identificadas? Sim , Não?

Indiscutivelmente, para celebridades e realeza, ser reconhecido em público faz parte da vida.

Quem diria que iriámos estar atentos a um casamento real por conta da tecnologia?

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!